Cobrança de vereadores garante melhoria em diversas áreas em Belo Horizonte


Câmara Municipal de BH conquista uma série de benefícios para a cidade. Cidadão de BH e cidade ganham com constantes cobranças realizadas pela Câmara Municipal de Belo Horizonte –
Cláudio Rabelo
Se as áreas de saúde, assistência social, obras e transporte de Belo Horizonte registraram melhorias nos últimos meses, o crédito precisa ser dado às constantes cobranças realizadas pela Câmara Municipal. A atuação dos vereadores tem sido pautada na exigência de mudanças positivas para benefício da população e da cidade.
Por meio de emendas positivas, os vereadores conseguiram destinar R$ 89,6 milhões para reforçar o caixa de unidades de pronto atendimento, centros de saúde e hospitais.
Em se tratando da assistência social, com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da População em Situação de Rua, a Câmara conseguiu que fosse realizada uma reforma nos telhados e nas áreas comuns do Abrigo Granja de Freitas. Também foram regularizados mais de 100 imóveis na região do Barreiro.
Todos os ônibus contam com ar-condicionado –
Barbara Crepaldi
O transporte público registrou uma evolução considerável. Mais 567 ônibus circulam pela cidade. Juntos à frota já existente, contam com ar-condicionado e conforto para os passageiros. Já o quadro de horários deles vem sendo cumprido como o previsto.
Se houver falhas e mau serviço, as empresas responsáveis não recebem pagamento de subsídio.
Isso sem falar na gratuidade de transporte garantida para diversos públicos, como estudantes de escolas públicas.
Com a cobrança feita à prefeitura, os parlamentares conseguiram mudar as regras para permissão de mesas e cadeiras de bares nas calçadas. O horário foi ampliado até 23h, beneficiando proprietários de bares e restaurantes, além de trabalhadores.
Ruas e calçadas ficarão livres de cabos e fios partidos
Crédito: Karoline Barreto
Também é possível observar melhorias nas ruas e praças. Quase 30 ruas foram asfaltadas e cerca de 60 praças reformadas. A Praça Governador Israel Pinheiro, por exemplo, também conhecida como a praça do Papa, passou por obras, deixando a situação de abandono de lado. A licitação para a reforma foi publicada no final de 2023 e a reforma começar em fevereiro deste ano.
O local também conta com a volta da Guarda Municipal, que garante a segurança aos visitantes do local.
Outra melhoria registrada poderá ser vista pela cidade. Uma lei promulgada em 2023 determina que a prefeitura tire cabos e fios partidos das ruas e calçadas.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte continua trabalhando em prol da população e da cidade para que mais mudanças positivas sejam realizadas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.