Condenado por corrupção, ex-presidente da França usará tornozeleira eletrônica

Nesta quarta (17), o Tribunal de Apelações de Paris decidiu que Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, é culpado por corrupção e tráfico de influência por um caso de 2007.

Foto: Divulgação

A condenação seria de três anos de prisão, mas ao utilizar uma tornozeleira eletrônica, Sarkozy poderá cumprir apenas um ano. Na ocasião de 2007, o ex-presidente realizava sua campanha presidencial com um financiamento ilegal.

LEIA TAMBÉM:

Presidente do Equador convoca eleições gerais após dissolver todo o Parlamento

Segundo as investigações, o dinheiro vinha da Líbia, através de uma linha secreta de comunicação entre Sarkozy e seu advogado, Thierry Herzog. Além disso, o ex-presidente francês também enfrentou acusações de suborno para com o juiz Gilbert Azibert, oferecendo-o um alto cargo em Mônaco em troca de informações privilegiadas sobre os julgamentos de seus casos.

Jacqueline Laffont, advogada de Sarkozy, insiste que ele é inocente: “Não vamos desistir dessa luta”. Ele é o segundo ex-presidente da França condenado por corrupção. O primeiro foi o falecido Jacques Chirac, seu antecessor, julgado em 2011.

O post Condenado por corrupção, ex-presidente da França usará tornozeleira eletrônica apareceu primeiro em O site de notícias de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.