Os opostos se atraem 

os-opostos-se-atraem 

Foto: Myke Sena

Coluna da sexta

Chamou atenção a forma como o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) tratou o secretário-executivo da Previdência, Wolney Queiroz, ontem (24), durante uma audiência pública realizada na Câmara Federal para tratar sobre o tema. “Você sempre foi uma inspiração”, disse Rodolfo para Wolney, antes de uma sequência de elogios.

Vale ressaltar que a relação entre ambos em anos anteriores nunca foi das melhores, mas o acirramento de outrora deu espaço a uma mútua troca de reconhecimentos. Quem acredita que os opostos não se atraem, basta resgatar a união entre Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, ou a mais recente, entre Lula e Geraldo Alckmin.

O cenário eleitoral para 2024, em Caruaru, está completamente aberto e alianças improváveis podem acontecer, como a dos grupos de Fernando e Wolney, por exemplo. A conjuntura nacional colocou eles no mesmo caminho e esse pode ser, quem sabe, o início de uma caminhada, já que a política é uma ponte construída pelo diálogo e costuma desprezar os radicais.

Nomeado
Sem holofotes, a governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu o então deputado Rodrigo Novaes para efetivar seu nome como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O chefe da Casa Civil, Túlio Vilaça, que tem uma relação pessoal com Novaes, participou do momento. O Palácio não emitiu nenhuma comunicação oficial.

Valorização
Durante encontro da governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice Priscila Krause (Cidadania) com membros do 1º e 2º escalão para alinhar as prioridades do governo, Krause fez questão de enaltecer a equipe que faz parte da gestão. De acordo com ela, o time escalado pela tucana poderia governar qualquer estado da federação.

Autorização
Na próxima quinta (1º), o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Bruno Lambreta (PSDB), assina a ordem de serviço para a construção da nova sede do legislativo municipal. O ato que reunirá a classe política e demais autoridades acontecerá no terreno onde será erguida a moderna Casa que irá abrigar os parlamentares.

Investigação
Foi instalada nesta quinta (25) a Comissão Mista Parlamentar de Inquérito criada com objetivo de investigar os ataques de 8 de janeiro aos Poderes da República. Foram escolhidos o deputado federal Arthur Maia (UB) para a presidência da CPMI e a senadora Eliziane Gama (PSD) para a relatoria. Ela já adiantou que apresentará o plano de trabalho na reunião da próxima semana.

O post Os opostos se atraem  apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.