FOTOS: Alunos ‘pingam’ de suor e relatam de falta de ar diante de calor intenso em escola de SC

Sem ar-condicionado e com um ventilador em funcionamento, os alunos de outra escola estadual do Norte catarinense enfrentam dificuldades para estudar e permanecer dentro da sala de aula diante das altas temperaturas.

Alunos sofrem diante de calor intenso em escola de SC - Divulgação/ND

1
2

Alunos sofrem diante de calor intenso em escola de SC – Divulgação/ND

Estudantes tiveram aula no pátio da escola  - Cópia de Foto frame de vídeo p Portal ND+  - 2024-03-22T163607.439

2
2

Estudantes tiveram aula no pátio da escola – Cópia de Foto frame de vídeo p Portal ND+ – 2024-03-22T163607.439

A situação ocorre na escola Dom Gregório Warmeling, em Balneário Barra do Sul. Na quinta-feira (21), os alunos do período vespertino e noturno foram liberados devido ao calor intenso, enquanto aqueles que permaneceram pela manhã sofreram com o suor excessivo.

As imagens mostram os estudantes do 7º e 8º ano da instituição. “Sofremos com o calor. É horrível, é desumano com os alunos. Fico com muita dó”, desabafou uma professora ao ND Mais. Ela preferiu não ser identificada.

Nesta sexta-feira (22), a educadora contou que precisou abandonar a sala de aula e realizar a aula no pátio da escola. Segundo ela, os alunos relataram falta de ar, embora não tenha havido desmaios, como ocorreu em uma escola também da rede estadual em São Francisco do Sul.

Desmaio e tontura em escola sem energia

Na unidade, duas estudantes precisaram ser atendidas pelos bombeiros na quinta-feira (21). Após a situação, a direção dispensou os estudantes no período da tarde para permitir a manutenção do quadro de energia elétrica no local.

Em nota, a CRE (Coordenadoria Regional de Educação) de Joinville comunicou que, além da manutenção, serão adquiridos novos ventiladores, dois por sala.

A reportagem procurou novamente a SED (Secretaria de Estado da Educação) nesta sexta-feira (22) para entender a situação da escola Dom Gregório Warmeling, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.