Bombeiros buscam por família soterrada em Petrópolis; cidade tem enchentes e deslizamentos

O Corpo de Bombeiros tenta localizar uma mãe e dois filhos soterrados em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo o Governador Cláudio Castro, o deslizamento aconteceu no bairro Alto Independência.

Uma segunda pessoa também foi resgatada com vida, mas o Corpo de Bombeiros não soube confirmar se ela faz parte dessa família que está desaparecida.

Três escolas estaduais foram abertas em Petrópolis para servirem como locais de abrigo para os moradores que estão nas áreas de risco. Até o início da noite desta sexta-feira (22) a cidade estava em estágio de alerta. O rio Quitandinha transbordou.

Além de Petrópolis na Região Serrana, rios transbordaram nas cidades vizinhas Magé e Friburgo.

Ainda segundo o Governador Cláudio Castro, a Baixada Fluminense foi atingida pelas fortes chuvas e está com risco de alagamentos.

Outros pontos de atenção da Defesa Civil Estadual são as regiões Norte e Noroeste. Segundo alertas do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) há risco de chuvas com volume de até 200mm a partir deste sábado (23).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombeiros buscam por família soterrada em Petrópolis; cidade tem enchentes e deslizamentos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.