Com apenas um CEP, moradores de Luzimangues não conseguem receber encomendas em casa e reclamam

com-apenas-um-cep,-moradores-de-luzimangues-nao-conseguem-receber-encomendas-em-casa-e-reclamam


Projeto do município de Porto Nacional e dos Correios vai implantar mais códigos postais. Moradores de Luzimangues comemoram a chegada do CEP por rua no distrito; entenda
Em Luzimangues, distrito que faz parte do município de Porto Nacional, a entrega de encomendas pelos Correios tem sido um motivo de reclamação constante dos moradores. Normalmente, cada rua de uma cidade tem um número do chamado Código de Endereçamento Postal – o CEP. Mas como todo o distrito só tem um número de referência, os carteiros não então fazendo as entregas.
“Tenho uma demanda muito grande de encomendas , mostruários que chegam das empresas que eu trabalho. E a gente tem essa dificuldade, a encomenda não chega, não tem o CEP e o endereço acaba ficando incompleto”, contou o representante comercial Nilson Quintino.
Para que as encomendas não sejam devolvidas ao remetente, situação que já aconteceu diversas vezes, ele paga uma caixa postam em Palmas, que custa mais de R$ 200 por ano. “Aqui na agência de Luzimangues não tem e essa coisa de ter que estar passando rotineiramente lá gera tempo, gera custo, então atrapalha muito”, afirmou.
Luzimangues tem apenas um CEP para todas as ruas
TV Anhanguera/Reprodução
As encomendas dos moradores vão para uma unidade local de distribuição dos Correios. Mas até chegar a casa da pessoa que fez o pedido há outro problema: no distrito não tem carteiros que façam a entrega.
A comerciante Mariana Barros faz compras on-line e precisa fazer retirada no local de distribuição. Mas ela conta que é sempre uma dor de cabeça.
“Muitas vezes quando a gente chega para retirar o produto, não se encontra mais nos Correios. E aí muitas vezes volta e gera aquele transtorno da gente ter que pedir novamente, aquela canseira. E fora a fila, porque tem dia que lá está super lotado”, reclamou.
O representante comercial Nilson Quintino teve que buscar encomendas em Palmas
TV Anhanguera/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Caminhão quebra na ponte entre Palmas e Luzimangues e causa congestionamento
Ciclistas reclamam ao ter quer dividir espaço com ratos e aranhas na ponte da Amizade, cartão postal de Palmas
Homem morre após acidente entre moto e carro na ponte da Amizade em Palmas
Projeto
Luzimangues tem um projeto junto a Prefeitura de Porto Nacional para a implantação de uma codificação postal, para que cada logradouro tenha um CEP. Então, as correspondências poderão na casa de cada morador.
“Qual o ganho que a população vai ter assim que nós concluirmos o trabalho de codificação postal? Para se ter uma ideia, um objeto postado em São Paulo vai para Goiânia. Goiânia manda para Porto, que manda para Palmas, e Palmas manda para Luzimangues. Com a criação do CEP por logradouro, uma encomenda vai ser enviada diretamente para Luzimangues”, explicou José Luiz Da Cunha , superintendente estadual dos Correios.
Ruas de Luzimangues vão ter códigos conforme projeto da prefeitura e Correios
TV Anhanguera/Reprodução
Quando a implantação dos códigos for concluída, o serviço vai melhorar para os moradores do distrito. Assim espera a cozinheira Maria das Mercedes, que disse que perdeu as contas de quantas vezes teve que ir atrás de encomendas dela e das filhas. “Esses dias mesmo o cartão dela [filha] voltou, porque ela não estava aqui para receber”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.