Em busca do bicampeonato, JEC Futsal enfrenta o Brasília na estreia da Liga Nacional

O ano já começou com título para o JEC Futsal, mas o time tem uma temporada longa e um dos principais objetivos começa a ser desenhado neste domingo (24). Atual vice-campeão, a final da Liga Nacional de 2023 deixou lições preciosas e para que a história tenha um desfecho diferente, o roteiro começa a ser escrito fora de casa. O Tricolor estreia fora de casa, às 11h, contra o Brasília e o objetivo é um só, a vitória.

JEC Futsal enfrenta o Brasília no domingo (24)

JEC Futsal estreia fora de casa na Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Vindo da conquista do bicampeonato da Super Copa Gramado, o JEC teve uma semana de preparação para o confronto deste domingo. Com poucas mudanças em relação ao elenco da campanha do vice, o time terá desfalques já na primeira rodada. Além de Xuxa e Rafinha, que continuam em transição após cirurgias, o ala/pivô Trentin está em tratamento de uma lesão muscular, o ala Lucas foi diagnosticado com dengue e o pivô Gabriel Penezio foi liberado para resolver questões pessoais.

Dos reforços que chegaram para a temporada, o goleiro Matheus e o ala Pedro Rei estão à disposição do técnico Cassiano Klein. O comandante, inclusive, ressalta a grande expectativa em cima de um time que sempre entra nas competições ente os favoritos.

“No esporte procuramos estar entre os melhores e não é simples, estar em um clube grande como o JEC, a expectativa é sempre muito alta. Há clubes que acabar em oitavo uma liga nacional é um grande êxito, para o Joinville sabemos que não é, e isso nos gera sempre uma responsabilidade e uma confiança para trabalhar com um grupo que tem uma grande performance como o nosso”, salienta.

Final de 2023 deixou lições para o JEC Futsal

Artilheiro do time na Super Copa Gramado, Eder Lima ainda lembra do gol perdido na decisão da Liga Nacional de 2023, mas já projeta um final diferente neste ano. “No último jogo do ano, cheguei machucado naquela final e acabei perdendo um gol que até me machuca. Mas, eu coloquei na minha cabeça que vou trabalhar muito esse ano e eu quero colocar o JEC de novo nessa final e que eu possa fazer o gol que perdi ano passado. Eu sempre traço metas e eu vou alcançar, vou estar naquela final e vou trazer esse título para o JEC”, diz.

A final foi dolorida, mas as lições que ela deixou são constantemente lembradas pelo elenco joinvilense.

“Acreditar sempre, foi isso que o Atlântico fez, acreditou até o final no jogo. Demos bobeira ali e em 36 segundos entramos para a história em um ponto negativo. Mas, tiramos algumas lições desse jogo que é acreditar, estar ligado o tempo inteiro. Tenho certeza que em 2024 vai ser completamente diferente, vamos buscar estar lá na festa, nessa Liga Nacional que é tão sonhada para todos nós”, destaca o fixo Henrique.

E o capitão tricolor tem um motivo a mais para comemorar nesta semana. Além de levantar o troféu do primeiro título do ano, ele foi convocado pelo técnico Marquinhos Xavier para integrar a Seleção Brasileira em jogos amistosos de preparação que antecedem o Mundial. A primeira convocação da carreira é celebrada pelo camisa 11, que reforça a importância do time na realização do sonho.

“O que a gente acabou fazendo ano passado tenho certeza que contribuiu muito para essa minha convocação. Acabo ficando orgulhoso, deixei meus pais, minha família toda muito feliz com isso. Estou ansioso para vestir essa amarelinha que eu tenho certeza que é um sonho para todos e para mim, com 37 anos, não é diferente. É a primeira convocação e agora continuar com os pezinhos no chão, trabalhando porque é isso que importa”, fala.

Após a estreia em Brasília, o Tricolor terá mais uma semana de trabalho até a segunda rodada. No dia 2 de abril, o time enfrenta o Taubaté no interior paulista. A estreia em casa será no dia 6 de abril, contra o Umuarama.

Relacionados

  • Goleiros: Matheus e Pato
  • Fixos: Henrique, Fernando, Ernani, Anjinho
  • Alas: Pedro Rei, Kevin, Evandro, Gabriel Cândido
  • Pivôs: Eder Lima, Roni, Igor Costa e Vini
Adicionar aos favoritos o Link permanente.