Medvedev fala em “ataque nuclear preventivo” caso Ucrânia receba armas nucleares do Ocidente

medvedev-fala-em-“ataque-nuclear-preventivo”-caso-ucrania-receba-armas-nucleares-do-ocidente

A Rússia terá que lançar um ataque preventivo se o Ocidente der armas nucleares à Ucrânia, disseram agências de notícias russas, citando o vice-presidente do Conselho de Segurança do país, o ex-presidente Dmitry Medvedev, nesta sexta-feira (26).

“Existem leis irreversíveis da guerra. Se se trata de armas nucleares, terá que haver um ataque preventivo”, disse Medvedev.

Permitir o envio de armas nucleares à Ucrânia – uma medida que nenhum país do Ocidente propôs publicamente – significaria “um míssil com carga nuclear chegando até eles”, disse Medvedev.

“Os anglo-saxões não percebem isso completamente e acreditam que não chegará a isso. Chegará sob certas condições.”

Medvedev acrescentou ainda que o conflito no Leste Europeu pode durar décadas e que as negociações com a Ucrânia são impossíveis enquanto Volodymyr Zelensky estiver no poder.

As negociações, disse Medvedev, são impossíveis com “o palhaço Zelensky”.

“Tudo sempre termina em negociações, e isso é inevitável, mas enquanto essas pessoas estiverem no poder, a situação da Rússia não mudará em termos de negociações”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Medvedev fala em “ataque nuclear preventivo” caso Ucrânia receba armas nucleares do Ocidente no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.