Após período de estabilidade, bola aérea volta a castigar o Santos

apos-periodo-de-estabilidade,-bola-aerea-volta-a-castigar-o-santos

Grande problema defensivo do Santos no Campeonato Paulista, a bola aérea voltou a assombrar o Santos na última quarta-feira, na derrota de 2 a 1 para o Audax Italiano, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Ambos os tentos dos chilenos foram marcados pelo alto.

O primeiro saiu em uma cobrança de falta, nos acréscimos do primeiro tempo. Marcelo Díaz levantou na área, e Sosa desviou para o fundo da rede. O atacante voltou a castigar os brasileiros no começo da segunda etapa. Desta vez, Juárez teve liberdade pela direita e mandou na cabeça do camisa 9, que aproveitou a falha de Maicon e João Lucas.

A bola aérea não atrapalhava o Peixe há um bom tempo. A última vez que o time havia sido vazado desta forma foi em 3 de maio, na derrota de 1 a 0 para o Newell’s Old Boys. Na ocasião, Maicon e Messias bateram cabeça e deixaram a bola limpa para Ivan Gómez marcar.

Três dias antes, o América-MG também conseguiu vazar a defesa alvinegra pelo alto. Aloísio dominou na linha de fundo e levantou para Alê completar para o fundo da rede.

Desde o confronto com os argentinos, foram cinco partidas sem sofrer pelo alto. O time, aliás, também foi forte por baixo. A equipe sofreu apenas dois gols neste período e ambos saíram no mesmo embate, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Os números são muito melhores em relação ao Campeonato Paulista. Segundo a comissão técnica do Santos, 50% dos gols sofridos pelo clube no Estadual foram neste tipo de jogada.

“Nem vamos falar muito porque melhoramos muito, brinquei com isso. Sofremos 50% dos gols no Paulistão. Sofremos em todos os clássicos, dois gols contra o Palmeiras. Diagnosticamos, melhoramos, não trocamos características para botar jogador alto, mas melhorar posicionamento, imposição, jogada ensaiada do rival. Evoluímos e não vamos falar mais nisso (risos)”, disse Odair após o empate de 0 a 0 com o Palmeiras.

Agora, o Peixe espera voltar a ser forte pelo alto no domingo, quando visita o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília).

O post Após período de estabilidade, bola aérea volta a castigar o Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.