A Educação de Alagoas vem se destacando no cenário internacional. Esta semana, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) embarcaram para Boston, nos Estados Unidos, a convite da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBCA). O programa Expedição Criativa proporciona uma imersão na Aprendizagem Criativa na prática, com oficinas e troca de experiências entre pesquisadores e participantes do programa Escolas Criativas.
A comitiva alagoana é composta pelo superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, Ricardo Lisboa; a gerente do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação, Andrea Maciel; a gerente especial de Avaliação e Desenvolvimento Escolar, Fabiana Dias; e a ex-secretária da Educação e atual secretária do Gabinete Civil de Alagoas, Roseane Vasconcelos. Representantes da Secretaria de Educação de Coruripe também participam da imersão.
O programa Escolas Criativas é idealizado pela Lego Foundation para apoiar as Secretarias de Educação em todo o país. O objetivo é criar um ambiente aberto que dê às crianças e adolescentes a oportunidade de expressar suas ideias, se divertir e colaborar em projetos conectados com sua realidade. Para isso, conta com o apoio das fundações Lego e Lemann.
Durante o evento em Boston, os participantes terão uma visita técnica ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), além de palestras e oficinas sobre como integrar a aprendizagem criativa ao currículo escolar. A iniciativa visa transformar as escolas públicas em locais instigantes para um ensino-aprendizagem inovador.
A Expedição Criativa é uma excelente oportunidade para que Alagoas se destaque no cenário internacional por meio da educação inovadora. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes um ambiente que estimule a expressão criativa e colaborativa para formar cidadãos aptos a lidar com as complexidades do mundo moderno.
O post Alagoas se destaca no cenário internacional com Educação Inovadora apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.