Chega ao 4° dia as buscas por pescador que desapareceu no rio Uruguai 

Nesta segunda-feira (25), chega ao 4° dia de buscas por um pescador que desapareceu no rio Uruguai em Mondaí, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O homem desapareceu ainda na sexta-feira (23).

Um pescador desapareceu no rio Uruguai, na sexta-feira (23).  - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

1
3

Um pescador desapareceu no rio Uruguai, na sexta-feira (23). – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Os bombeiros seguem as buscas nesta segunda-feira (25). - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

2
3

Os bombeiros seguem as buscas nesta segunda-feira (25). – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Na operação de domingo foram percorridos aproximadamente 130 km de rio, sendo 61,4 km no turno da manhã e 68,7 no turno da tarde. - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

3
3

Na operação de domingo foram percorridos aproximadamente 130 km de rio, sendo 61,4 km no turno da manhã e 68,7 no turno da tarde. – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

A operação de busca conta com duas embarcações, uma do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, com a motoaquática Coral, e outra de Mondaí, com o bote inflável Canoas.

A equipe é composta por bombeiros de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Itapiranga e Mondaí. As atualizações do caso são feitas pelos bombeiros pelo perfil no X (Twitter).

Buscas por pescador que desapareceu no rio Uruguai:

Conforme os bombeiros, no domingo (24), os socorristas enfrentaram dificuldade devido ao nível do Rio Uruguai, que baixou cerca de 1,5 metros, o que prejudicou a navegação.

Em função do risco de acidente com a embarcação Canoas, na tarde de domingo, as buscas foram realizadas apenas com a motoaquática Coral. Nesta segunda, além da motoaquática, uma embarcação de menor porte também será utilizada.


Os bombeiros registraram alguns momentos das buscas, pelo homem que desapareceu no rio Uruguai, no domingo (24). – Vídeo: Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.