PF prende em Campinas advogado suspeito por violência contra mulher e crimes contra o MPT

pf-prende-em-campinas-advogado-suspeito-por-violencia-contra-mulher-e-crimes-contra-o-mpt


Prisão do suspeito de 40 anos ocorreu nesta sexta durante cumprimento de dois mandados na cidade. Segundo PF, ele usou senha de procuradora com a qual teria mantido relacionamento. A sede do MPT, em Campinas
Fernando Pacífico / G1
Um advogado de 40 anos foi preso pela Polícia Federal em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (26), suspeito de ter praticado violência contra uma ex-companheira, procuradora do trabalho, além de crimes contra o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (MPT-15).
A PF informou que o advogado foi encontrado durante uma operação que cumpriu na cidade mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas.
A defesa do suspeito não foi localizada até esta publicação.
O MPT-15 tem sede na metrópole e a área de abrangência inclui 599 municípios de São Paulo.
Os crimes
Segundo a polícia, o homem acessou indevidamente sistemas eletrônicos do MPT-15 e inseriu documentos falsos. A apuração teve início após o MPT indicar à PF que os acessos foram realizados justamente com a senha de uma procuradora com a qual o investigado teria mantido relacionamento.
Ainda de acordo com a polícia, informações obtidas pela instituição com a Polícia Civil apontaram também para crimes previstos na Lei Maria da Penha, o que resultou na necessidade de medida restritiva de liberdade em razão dos riscos envolvidos no caso.
Ainda de acordo com a PF, o investigado deve responder pelos crimes de difamação, perseguição, falsidade ideológica, falsa identidade e denunciação caluniosa.
O g1 Campinas aguarda posição do MPT-15 sobre o caso.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.