Justiça suspende denúncia de homem suspeito de esfaquear influencer por tentativa de feminicídio em Londrina

Daniele Gonçalves, de 32 anos, ficou internada por nove dias. Gabriel Faveri, segundo a polícia, não aceitava o término do relacionamento. Suspeito está preso. Defesa afirma que ele precisa de tratamento. O juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina, Paulo Sérgio Roldão, suspendeu a denúncia por tentativa de feminicídio contra Gabriel Faveri, de 26 anos, ex-companheiro da influencer digital Daniele Gonçalves, de 32 anos, esfaqueada no rosto e braço em Londrina, no norte do Paraná.
A determinação foi suspensa até a conclusão do incidente de insanidade mental de Gabriel, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Daniele foi atacada por Gabriel com um facão quando chegava de carro em casa, na Vila Casoni, centro da cidade. Ele fugiu após o crime, mas foi preso dois dias depois em uma clínica psiquiátrica na zona rural de Maringá. Relembre o caso mais abaixo.
Nesta semana, os promotores apontaram crimes por motivo torpe pelo uso de meio cruel — recurso que dificultou a defesa da vítima —, e o de feminicídio.
De acordo com o advogado do suspeito, João Batista Cardoso, foi feito o pedido para que processo seja suspenso até que seja concluída o incidente de insanidade mental.
“Após esses exames científicos do Gabriel que vai dar continuidade ao processo penal”, disse.
O suspeito continua preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado.
O processo segue em segredo de justiça.
Daniele é assistida pelo advogado Antônio José Matos do Amaral, que acredita que Gabriel deve ser julgado por júri popular.
“Ele precisa ser contido, e a única forma, a única forma, que a sociedade pode conter um indivíduo com esta característica mórbida, é que ele vá a julgamento pelo Tribunal do Júri”.
Suspeito diz não se lembrar
Ele era vendedor de uma loja de colchões da família em Apucarana, a 50 quilômetros de Londrina, e disse em depoimento, de acordo com a delegada Carla Gomes, que não lembrar do que aconteceu.
“O que ele se recorda é das situações vividas entre eles, das festas, dos lugares que eles frequentavam, mas dos fatos criminosos, das violências praticadas, ele disse que não se recorda de nenhuma delas”, afirmou a delegada.
O advogado de Gabriel, João Batista Cardoso, afirma que o rapaz precisa de tratamento.
“E por isso nós pedimos e fizemos esse incidente de insanidade mental pra que ele fosse levado, como de fato já está, no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Então, a alegação de que ele tem problemas mentais não é nossa, da defesa, são dos médicos psiquiatras que nós juntamos todos os atestados e declarações nos autos”.
Relacionamento conturbado
Segundo a delegada Carla Gomes, responsável pela investigação, Daniele alegou em depoimento que a relação amorosa era “conturbada” porque o homem “era bastante ciumento”.
A influenciadora também confirmou à Polícia Civil que, ao viajar para Goiânia na semana passada, foi perseguida pelo suspeito.
“Eles tiveram uma discussão. Ela chegou a ser agredida fisicamente, mas não procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) ou solicitar medidas protetivas por medo”, afirmou a delegada.
Influencer Dani Gonçalves foi agredida com golpes de facão, Goiás
Instagram/Dani Gonçalves
Relembre o caso
Daniele foi atacada na noite de 9 de maio, quando chegava de carro em casa, na Vila Casoni, centro de Londrina.
Em depoimento, ela disse que Gabriel usou um facão para quebrar o vidro do veículo e desferir os golpes que atingiram o rosto e braço dela. A influencer ficou nove dias internada no Hospital Universitário (HU) e recebeu alta na quinta-feira (18).
De acordo com a polícia, o casal ficou junto por aproximadamente oito meses. Em depoimento, a influencer contou que Gabriel a teria ameaçado de morte em abril.
Outras notícias sobre o ataque contra Daniele
Polícia prende homem suspeito de tentar matar influenciadora digital com facão em Londrina: VÍDEO
Polícia indicia suspeito de esfaquear influencer no rosto em Londrina e diz que crime foi planejado
‘Ameaçou de morte, enforcou e me deixou sem respirar por quase um minuto’, afirma influencer esfaqueada no rosto por ex-companheiro em Londrina
Após nove dias internada, influencer esfaqueada no rosto por ex-companheiro em Londrina recebe alta de hospital; suspeito continua preso
‘Não falou sequer nenhuma palavra comigo e começou a dar facada’, lembra influencer agredida pelo ex-companheiro em Londrina
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.