Coleta de Material Genético: Uma Ferramenta Eficaz para Identificar Desaparecidos

coleta-de-material-genetico:-uma-ferramenta-eficaz-para-identificar-desaparecidos

A coleta de material genético é uma ferramenta importante para a identificação de pessoas desaparecidas. De acordo com o perito João Gardino dos Santos, ela é feita somente em familiares desaparecidos, preferencialmente pais, filhos e irmãos. Para realizar a coleta, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) do desaparecido. Caso não haja o BO, ele pode ser feito no estande da Polícia Civil na Arena de Serviços do Governo Trabalhado em Arapiraca.

O material genético é coletado por meio da saliva, usando cotonetes. Após a análise, os dados são inseridos no Banco de Dados de Material Genético. Esse banco tem como objetivo agilizar a identificação de pessoas desaparecidas e também cadáveres que se encontram no Instituto Médico Legal (IML).

A coleta do material genético é uma forma eficaz para localizar pessoas desaparecidas e identificar corpos encontrados nos IMLs. Por isso, familiares que tiverem um ente querido desaparecido precisam apresentar o Boletim de Ocorrência para realizar a coleta do material genético. Além disso, o Banco de Dados de Material Genético facilita a identificação desses indivíduos desaparecidos e cadáveres encontrados nos IMLs.

O post Coleta de Material Genético: Uma Ferramenta Eficaz para Identificar Desaparecidos apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.