O motivo que fez o técnico de Grillo jogar a toalha na luta com Popó

A luta de Guilherme Grillo e Acelino Popó terminou após o técnico do manezinho jogar a toalha no Danki Fight Show, sábado (23). Com mais de 30 anos de boxe, Marcus Luz explicou a decisão.

Grillo e Popó na trocação

Guilherme Grillo encarou três rounds conmPopó – Foto: Leo Munhoz/ND

Em vídeo publicado no Instagram, o treinador comentou sobre o que motivou a decisão de interromper o combate.

“O técnico joga a toalha quando ele vê que o seu atleta não tem mais condição de esboçar reação, algum tipo de defesa ativa ou passiva e quando os golpes do oponente passam a entrar limpos, assim quando o adversário mostra um nível grande de superioridade. A luta pode ser interrompida pelo juiz, mas às vezes ele pode achar que o atleta pode aguentar mais um pouco. No caso do Grillo mostrou muita resistência e até entendo o Jean (Romanel) não interromper”, disse Marcus Luz.

Preservar a saúde

Popó foi amplamente superior no combate e isso também pesou para a decisão. Inclusive, o ato de jogar a toalha é feito para que lesões mais graves sejam evitadas.

“Acho que se passasse daquilo ali teria riscos desnecessários, uma concussão, uma lesão mais grave. Até onde ele foi provou pra todos o seu valor e eu tenho uma responsabilidade muito grande não só com o meu atleta como com a família dele. Joguei a toalha sim e o Grillo tem que se sentir um campeão, um grande campeão, coisa que poucos aguentariam. Ah, muito mais do que o Bambam”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nobre Arte Marcus Luz | Professor de Boxe (@nobreartemarcusluzoficial)

Grillo x Popó no Danki Fight Show

Adicionar aos favoritos o Link permanente.