O 1º passo por amor a quem mais precisa

o-1o-passo-por-amor-a-quem-mais-precisa


Centro de Referência de Transtorno do Espectro Autista inova em inclusão e evolução da população Criança com TEA sendo acompanhado por um especialista, utilizando a metodologia do treinamento parental, umas das referências para evolução dos pacientes.
Banco de imagens/Prefeitura de Uberlândia
Sair na frente, antecipar os passos e fazer a diferença. Esse é o propósito da Prefeitura de Uberlândia com a saúde da população. O 1º Centro de Referência a pessoas com transtorno do Espectro Autista de Minas Gerais nasceu em Uberlândia, a segunda maior cidade do Estado. Um marco significativo de quem entende que saúde é prioridade todo o tempo.
O espaço é rodeado por alegria, estampada nas salas e corredores, com o visual lúdico de animações e cores vibrantes, que enchem os olhos das crianças que recebem assistência e acompanhamento adequados. O Centro funciona anexo ao Centro de Internação Pediátrico Dr. Helder Castro de Bastos e é o primeiro centro de referência, pelo SUS, especializado nesse atendimento.
Amor, carinho, cuidado e profissionalismo preenchem a vivência e experiência de quem necessita do atendimento. O resultado dos atendimentos é fruto de colaboração dupla com os especialistas e a família, parte importante desse processo. Uma das metodologias aplicadas para o sucesso na evolução das crianças é o treinamento parental, que reflete na continuidade do tratamento em casa, na convivência com os pais e toda família.
O Centro, desde que foi implantado há um ano, colhe bons frutos e reconhecimento pelo Brasil, como destaque para a metodologia do treinamento parental, apresentado na I Conferência de Planificação da Atenção à Saúde, organizado pelo Ministério da Saúde e Hospital Albert Einstein.
As Unidades Básicas de Saúde da Atenção Primária são a porta de entrada para os atendimentos no Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (CR-TEA).
A saúde pública de Uberlândia não para! 🏥🚑
Adicionar aos favoritos o Link permanente.