Teresina é a única capital do Nordeste sem vacina bivalente contra Covid para público a partir dos 18 anos

teresina-e-a-unica-capital-do-nordeste-sem-vacina-bivalente-contra-covid-para-publico-a-partir-dos-18-anos


O imunizante contra a Covid-19 está sendo aplicado, até o momento, em pessoas com 40 ou mais na capital. Teresina é única capital do Nordeste que não tem vacina bivalente para pessoas com 18 anos
Teresina é a única capital do Nordeste que ainda não está oferecendo a vacina bivalente contra a Covid-19 para o público, em geral, de 18 anos ou mais. Até o momento, o imunizante foi disponibilizado para a população a partir dos 40 anos. Em alguns municípios do Piauí, a vacina já está sendo aplicada para maiores de 18 anos.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público será ampliado em breve a fim de não comprometer a imunização coletiva.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Vacina bivalente contra a Covid-19 é ampliada para pessoas a partir de 18 anos em cidades do Vale do Paraíba
Reprodução/Agência Brasil
Na cidade, somente pessoas com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente na faixa dos 12 anos ou mais, além dos trabalhadores da saúde maiores de 18 anos, foram contemplados com a vacina.
Em outras capitais nordestinas como Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luís (MA), a vacina bivalente está sendo ofertada para os cidadãos com 18 anos ou mais desde o dia 25 de abril. Em Aracaju (SE), o imunizante está sendo aplicado para o público de 12 anos ou mais.
Leia mais:
Teresina começa a aplicar vacina bivalente em pessoas de 75 anos a partir desta quarta-feira (8)
Pessoas a partir dos 50 anos com comorbidades podem poderão receber vacina bivalente a partir desta quarta (26)
População em geral acima dos 40 anos pode receber vacina bivalente a partir de segunda (15) em Teresina
Vacina liberada para público com 18 anos ou mais
O Ministério da Saúde anunciou no dia 24 de abril a ampliação da aplicação da vacina bivalente, contra a covid-19 e a variante Ômicron, para a população acima de 18 anos de idade. O esquema de vacinação está sendo organizado pelos municípios.
Para receber o imunizante, é necessário ter, pelo menos, duas doses de vacina, podendo ser Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, no esquema primário de vacinação. A dose mais recente deve ter sido aplicada há quatro meses.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.