Funcionária de posto de saúde em BH é agredida por paciente que reclamava da demora no atendimento, diz Guarda Municipal

funcionaria-de-posto-de-saude-em-bh-e-agredida-por-paciente-que-reclamava-da-demora-no-atendimento,-diz-guarda-municipal


Os agentes da Guarda Municipal conduziram a mulher para a delegacia. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a servidora foi atendida por uma médica da unidade. Viatura da Guarda Municipal de BH (imagem ilustrativa)
Guarda Municipal de Belo Horizonte
Uma enfermeira foi agredida com socos e tapas na tarde desta terça-feira (16) no Centro de Saúde Minas Caixa, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Segundo a Guarda Civil Municipal, uma paciente que aguardava atendimento questionou a demora e agrediu uma enfermeira. Os agentes compareceram no local e a mulher foi conduzida para a delegacia.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a servidora foi atendida por uma médica da unidade.
Sobre a demora nos atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que o local possui cinco equipes de Saúde da Família e quatro delas estão completas. Ainda segundo o órgão, uma vaga de médico está em aberto e o processo de contratação já está em andamento.
A secretaria disse também que os usuários atendidos pela equipe que, no momento, está sem médico, estão sendo encaminhados para os demais profissionais.
Sobre a agressão, a prefeitura disse, em nota, que a Patrulha SUS “se dedica exclusivamente à realização de rondas preventivas nas unidades de Saúde do Município, abrangendo os 152 Centros de Saúde da capital. Ela é composta por 40 motos, com dois agentes da Guarda Municipal em cada uma, que se revezam em turnos, para garantir que tal patrulhamento ocorra 24 horas por dia”.
A reportagem do g1 Minas entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda um posicionamento.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.