Policial militar é baleado e dupla é detida após troca de tiros no Dique das Caixetas, em São Vicente, SP

Confronto aconteceu após policiais militares perseguirem dois criminosos, que estão sendo procurados por cometerem diversos crimes na região. Policial é baleado e duas pessoas são detidas após troca de tiro em comunidade do litoral de SP
Matheus Crocce
Um policial militar foi baleado e dois homens, de 17 e 23 anos, foram detidos após uma troca de tiros na comunidade Dique das Caixetas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (16). O confronto aconteceu após policiais militares perseguirem dois homens que estão sendo procurados pelas autoridades por cometerem diversos crimes na região.
De acordo com a Polícia Civil, equipes faziam patrulhamento próximo ao Centro de São Vicente. Uma moto verde foi vista com dois suspeitos, identificados como procurados pelas autoridades. A dupla seguia em direção ao bairro Jóquei Clube. Segundo a polícia, eles conhecidos como ‘Ticolé’ e ‘Manga’.
A polícia iniciou uma perseguição e a dupla, ao perceber a presença dos policiais, mudou a rota e foi para a comunidade Dique das Caixetas. Eles fugiram por um beco.
Na comunidade, ao perceberem a presença dos agentes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, quatro homens ficaram assustados. Um deles sacou uma arma e apontou na direção da equipe policial. Em seguida, ele fugiu com outros três homens por um canal.
Ainda na comunidade, durante as buscas pelos dois criminosos procurados, dois policiais foram surpreendidos com diversos tiros. Um deles foi atingido na região do tórax e na coxa direita. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos de atirar nos policiais foram identificados e encontrados. Com eles, foram localizadas duas pistolas, sendo uma de cor preta e outra camuflada. Dois jovens, um de 17 anos e um de 23, foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente.
O caso foi registrado como homicídio contra autoridade ou agente. A polícia segue com as investigações para localizar os demais criminosos.
Manga e Ticolé
A Polícia Civil procura por dois criminosos armados que invadiram uma concessionária de motocicletas, ameaçaram os funcionários e roubaram um veículo que estava em cima de um elevador automotivo. Segundo a Polícia Civil, os autores do roubo, conhecidos como ‘Manga’ e ‘Ticolé’, também são suspeitos de cometer outros crimes na região.
O crime ocorreu, por volta das 9h30 do dia 5 de maio, na loja localizada na Avenida Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha. A vítima relatou à Polícia Civil que dois homens armados entraram na concessionária e foram direto à oficina mecânica, onde renderam e ameaçaram o funcionário.
Vídeos: g1 em 1 minutos Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.