O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocará a categoria para uma assembleia geral, com indicativo de greve, para 31 de maio, em frente ao Palácio do Buriti.
A categoria está em estado permanente de assembleia desde 5 de maio. A convocação ocorrerá caso o projeto orçamentário para a recomposição salarial da categoria não seja encaminhado para votação no Congresso.
Segundo os policiais civis, o governo federal se comprometeu a mandar um Projeto de Lei do Congresso Nacional após o envio da documentação técnica complementar, solicitada ao GDF.
Contudo, de acordo com os policiais, os documentos enviados pelo Palácio do Buriti, 14 dias após o acordo, precisaram ser complementados, o que aconteceu apenas na segunda-feira (22/5).
Pela avaliação do Sinpol, o atraso inviabilizou a análise do governo federal e o encaminhamento do pleito dentro de 30 dias, como esperado.
Demora
“Reconhecemos os esforços do governo federal, que se colocou à disposição para viabilizar a recomposição e não tem apresentado óbice para o pleito”, comentou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.
“O acordo não será cumprido no prazo devido à demora no encaminhamento dos documentos por parte do GDF”, completou o líder sindicalista.
Segundo o sindicato, a PCDF enfrenta um cenário de desvalorização há aproximadamente 10 anos. E, mesmo assim, diz a entidade, os policiais seguem prestando um serviço de excelência na proteção da população.
The post Policiais civis do DF convocam assembleia geral com indicativo greve first appeared on Metrópoles.