Palmeiras vence Flamengo, se classifica e assume liderança do Brasileirão feminino

Nesta sexta-feira, o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. O gol de Bia Zaneratto classificou o Verdão para as quartas de final e colocou o time na liderança da competição.

SUBINDO NA TABELA

Com gol de @biazaneratto, vencemos o Flamengo fora de casa e ultrapassamos o Rubro-Negro no G-4 do @BRFeminino!#AvantiPalestrinas #FLAxPAL pic.twitter.com/XiCd4BOeFt

— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) May 27, 2023

Com o resultado, o Palmeiras garante vaga nas quartas de final com duas rodadas para o fim da primeira fase, lidera o campeonato com 29 pontos e torce para derrota do Corinthians, neste domingo, e tropeço da Ferroviária, neste sábado, para se manter na ponta da tabela. O Flamengo é o terceiro colocado, com 28 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista feminino. O Flamengo joga novamente no dia 5 de junho (segunda-feira), às 20h, contra o Cortinthians, no Parque São Jorge, pela próxima rodada do Brasileirão.

Os dois times faziam jogo muito amarrado, sem chances claras para nenhuma das equipes, até que Bia Zaneratto encontrou um gol aos 16 minutos do segundo tempo. A atacante recebeu passe na entrada da área, ajeitou e chutou de canhota, no canto inferior esquerdo da goleira Bárbara, que não chegou na bola para para fazer a defesa.

O gol movimentou o jogo e obrigou as rubro-negras a buscarem uma virada, enquanto o Palmeiras não se acomodou com a vantagem e seguiu tentando ampliar o placar. Nos minutos seguintes ao gol, as Palestrinas criaram boas chances e levaram perigo à meta adversária. Na reta final, o time alviverde recuou, viu o Flamengo crescer e chegar perto do empate, mas conseguiu se fechar para garantir a vitória magra fora de casa.

O post Palmeiras vence Flamengo, se classifica e assume liderança do Brasileirão feminino apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.