Operação da Polícia Civil tem 10 presos, armas, drogas e veículos roubados apreendidos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

operacao-da-policia-civil-tem-10-presos,-armas,-drogas-e-veiculos-roubados-apreendidos-na-baixada-santista-e-vale-do-ribeira


Entre os detidos, está um procurado da Justiça por atuar no furto de carga de trens. Armas e mais de mil munições que foram apreendidas em Itanhaém
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de dez pessoas e a apreensão de drogas, armas, munições, peças de veículos e automóveis roubados na Baixada Santista e Vale do Ribeira. Entre os detidos, está o membro de uma organização criminosa que atua no furto de carga em trens e era procurado pela Justiça.
Intitulada de ‘Baixada Segura’, a operação aconteceu entre Bertioga e Jacupiranga de terça (16) a quarta-feira (17) e contou com atuação de cerca de 200 policiais e 80 viaturas, além da participação de prefeituras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Militar e de Guardas Civis Municipais (GCMs).
Em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo, a corporação informou que nove pessoas foram presas em flagrante, entre elas, uma mulher de 43 anos que foi encontrada em um barraco no Jardim São Marcos, em Cubatão (SP), com 411 pinos com a droga k9 e 20 toneladas de soja em sacos furtados de trens.
Polícia apreendeu 20 toneladas de soja em Cubatão
Polícia Civil/Divulgação
Ela foi localizada no mesmo bairro que o procurado da Justiça Eduardo dos Santos Pierri, de 29 anos. “Tínhamos feito o pedido de prisão preventiva desse indivíduo, estava foragido e conseguimos fazer a prisão”, conta o delegado da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro.
Apreensões
Mais de 2,7 mil peças de automóveis foram apreendidas de desmanches e lojas por estarem em condições impróprias para serem vendidas. Além disso, 22 veículos produtos de furto e roubo foram recuperados durante os dois dias de operação, sendo 12 motos e 10 carros. “Nosso trabalho segue no sentido de localizar as vítimas para fazer a devolução”, informou Barbeiro.
Delegado Fabiano Barbeiro deu detalhes da operação em coletiva de imprensa no Palácio da Polícia em Santos
Mozarth Dias/TV Tribuna
Entre as apreensões, ainda estão seis armas e mais de mil munições que foram localizadas em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado, os resultados são reflexo do sucesso da ação.
“A ideia é que a gente possa fazer essa operação de forma frequente. Essa foi a primeira de uma série de muitas outras”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.