Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Joinville é denunciado pelo MPSC

O suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Joinville, foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), nesta segunda-feira (1º). O crime investigado aconteceu no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade, em 20 de março.

Câmera flagrou o suspeito de estuprar adolescente se dirigindo para casa com a vítima

Câmera flagrou o suspeito de estuprar adolescente se dirigindo para casa com a vítima – Foto: Reprodução/ND

A denúncia da 19ª Promotoria de Justiça aponta que o homem se aproveitou da condição da adolescente, que estava sob efeito de medicamentos controlados, e a levou para sua casa, onde passou a abusar sexualmente da menina.

De acordo com a ação penal, o suposto estupro aconteceu três vezes, duas delas com uso de preservativo e uma sem proteção.

A 19ª Promotoria também solicita que seja definido um valor mínimo, não inferior a dez salários mínimos, como forma de reparação dos danos morais causados à vítima.

Relembre o caso

A vítima passeava com o cachorro da família quando foi abordada por um homem de 23 anos. Segundo o padrasto da adolescente, ele foi o primeiro a suspeitar da demora da garota em retornar do passeio com o animal.

A família abriu um boletim de ocorrência e procurou pela menina em todo o bairro. No dia 20 de março, o padrasto conseguiu as imagens de segurança de um estabelecimento comercial da região.

Ao assistir às imagens, o homem acionou a polícia que se deslocou até o local indicado. A vítima foi encontrada dentro de um quarto, e o suspeito preso em flagrante.

No dia 21 de março, o suspeito teve a liberdade provisória concedida pela justiça. Porém, já no dia 22, foi preso novamente ao tentar fugir da cidade.

Além disso, segundo informações da Polícia Civil, o suspeito descumpriu medidas cautelares e se aproximou da casa da vítima, após ser liberado do presídio com a tornozeleira eletrônica.


Câmera flagrou o suspeito se dirigindo para casa com a vítima – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.