Ataque com drones danifica prédio administrativo de oleoduto na Rússia

ataque-com-drones-danifica-predio-administrativo-de-oleoduto-na-russia

Um ataque com dois drones causou uma explosão na região russa de Pskov, perto da fronteira com Belarus, neste sábado (27). O prédio administrativo de um oleoduto na região foi danificado, disse o governador local, Mikhail Vedernikov, ao Telegram.

Vedernikov não acusou a Ucrânia. Entrentanto, Moscou já culpou Kiev por incidentes semelhantes, alguns dos quais causaram danos a pessoas e propriedades a centenas de quilômetros de sua fronteira com o país que está em guerra.

A Ucrânia não reconheceu publicamente o lançamento de ataques contra alvos dentro da Rússia. Mas, autoridades de alto escalão em Kiev pareceram receber bem a notícia de ataques bem-sucedidos de drones em solo russo.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia sobre o ocorrido.

“Provisoriamente, o prédio foi danificado como resultado de um ataque de dois veículos aéreos não tripulados”, disse Vedernikov.

Ele ainda explicou que não houve vítimas e que um grupo operacional que apresentará as conclusões finais está trabalhando no local.

O incidente ocorreu perto da vila de Litvinovo, a menos de 10 quilômetros da fronteira da Rússia com Belarus.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque com drones danifica prédio administrativo de oleoduto na Rússia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.