Mulher que pagou conta para desconhecida em padaria no litoral de SP explica boa ação: ‘meu coração pede, eu faço’

mulher-que-pagou-conta-para-desconhecida-em-padaria-no-litoral-de-sp-explica-boa-acao:-‘meu-coracao-pede,-eu-faco’


Segundo a bancária, ela agiu ‘com o coração’ ao se deparar com a cena. Sandra pagou a conta da padaria de uma desconhecida que teve problemas no cartão
Arquivo Pessoal
A mulher que pagou a conta de uma cliente, que com problemas ao passar o cartão de débito, no caixa de uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, diz que a atitude deveria ser comum na sociedade. A bancária Sandra Silva, de 45 anos, não quis ser identificada após o gesto, mas foi localizada depois de uma publicação nas redes sociais.
O cartão de débito de Maria da Silva, de 28 anos, apresentou um erro desconhecido durante o pagamento da compra dela em uma padaria. Após o episódio, a jovem foi surpreendida pela ação de uma desconhecida que quitou a dívida. Maria compartilhou o caso nas redes sociais e encontrou a responsável pelo pagamento.
Em entrevista ao g1 neste sábado (27), Sandra contou que estava atrás de Maria na fila e se sensibilizou com a situação. “Para falar a verdade, isso tinha que ser uma coisa normal”, enfatiza. Ela disse que pagar a conta sem se identificar foi a melhor solução que encontrou para ajudar sem fazer alarde.
“Pensei em como podia ajudar. Não queria perguntar, porque ela falaria não e talvez fosse constranger porque tinham outras pessoas na fila. […] É constrangedor, eu trabalho em banco e sei que, às vezes, o banco bloqueia mesmo”, relembra.
Sandra avisou a funcionária, que estava no caixa da padaria, que iria pagar a conta da jovem. Ela pediu para a profissional não comentar nada com a cliente, apenas entregar o comprovante do pagamento discretamente à ela. “Até queria ver a felicidade dela, mas fui embora”, afirma.
Mulher agradece desconhecida por pagar conta em padaria após enfrentar problemas com banco em Santos, SP
Arquivo pessoal
Reencontro virtual
A bancária só não imaginava que a história voltaria à tona no mesmo dia. Isso porque Maria publicou o caso nas redes sociais. “Uma amiga de São Paulo me mandou a mensagem e falou que tinha certeza que era eu. Na hora que olhei, falei: ‘Meu Deus do céu, fui eu’. Fiquei feliz e mega emocionada”, relata.
Segundo Sandra, essa amiga a reconheceu, pois sabe que ela mora próximo da padaria e costuma ajudar em diversas oportunidades.
“Já fiz outras vezes, sempre que meu coração pede, eu faço”, afirma.
Ela não imaginava que a ação tivesse repercussão, mas espera que o caso sirva de inspiração para outras pessoas. “É uma corrente de ajudar o próximo. No final, tudo é sobre pessoas. Independentemente de quem é, do que for, qual a situação.
Sandra ainda conta que Maria entrou em contato para agradecer e pedir seus dados para fazer um PIX do valor da conta. Mas, a bancária disse que ela não precisava realizar o pagamento. “Fiz porque eu podia e, de repente, um dia pode ser eu do outro lado”, disse.
Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.