Chefe das Forças Armadas da Ucrânia sugere que contraofensiva pode estar próxima

chefe-das-forcas-armadas-da-ucrania-sugere-que-contraofensiva-pode-estar-proxima

O comandante das Forças Armadas da Ucrânia, general Valerii Zaluzhyni, aumentou as especulações de que uma contraofensiva maciça do país contra as forças de ocupação da Rússia pode estar próxima.

“Chegou a hora de retomar o que é nosso”, escreveu o general Valerii Zaluzhyhi em um post curto no Telegram na manhã deste sábado (27).

O texto aparece abaixo de um vídeo de pouco mais de um minuto que mostra as forças ucranianas aparentemente treinando ao nascer do sol.

No material, aparecem uma série de equipamentos fornecidos pelo Ocidente. São exibidos tanques Leopard 2 de fabricação alemã — vistos como uma das principais aquisições de campo de batalha pela Ucrânia nos últimos meses — bem como veículos blindados MRAP (Mine-Resistant Ambush Protected) fabricados nos EUA, peças de artilharia M777 e lançadores de foguetes HIMARS.

O vídeo termina com os soldados e seu comandante cantando uma mensagem desafiadora: “Ucrânia, minha pátria natal. Senhor, nosso pai celestial, abençoe nossa ofensiva decisiva, nossa vingança sagrada, nossa vitória sagrada”.

Oficialmente, a contraofensiva ainda não começou. Como a CNN informou anteriormente, os diferentes sinais da Ucrânia podem ser uma tentativa de manter Moscou desequilibrada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chefe das Forças Armadas da Ucrânia sugere que contraofensiva pode estar próxima no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.