VÍDEO: Baleia jubarte é encontrada morta em praia de Pontal do Paraná

video:-baleia-jubarte-e-encontrada-morta-em-praia-de-pontal-do-parana


Animal foi encontrado encalhado no balneário de Shangrila na manhã deste sábado (27). Conforme Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, animal era jovem e tinha 6 metros. Baleia jubarte é encontrada morta em praia de Pontal do Paraná
Uma baleia jubarte foi encontrada morta no balneário de Shangrila, em Pontal do Paraná, no litoral do estado na manhã deste sábado (27). Assista ao vídeo acima.
A informação foi confirmada pelo Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Conheça projeto mais abaixo nesta reportagem.
Segundo a entidade, o animal era jovem e tinha aproximadamente seis metros de comprimento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Baleia jubarte é encontrada morta em praia de Pontal do Paraná
César Ramires PMP-PR
Uma equipe do projeto e profissionais da prefeitura estão no local neste sábado (27) para realizar necropsia que irá avaliar a causa da morte do animal.
A orientação é que as pessoas respeitem a área de isolamento e evitem aglomeração no local durante a realização do procedimento.
Ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos nas praias do Paraná é possível acionar a equipe do PMP-BS/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) do Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR pelo 0800 642 33 41 ou pelo whatsapp (41) 9 92138746.
LEIA TAMBÉM:
INSPIRAÇÃO: Mulheres deixam apartamento e passam a viver em kombi itinerante ensinando técnicas de bordado: ‘Investimos na nossa liberdade’
ACIDENTE: Caminhão carregado com lecitina de soja tomba na BR-277 em Paranaguá, afirma PRF
NOTIFICAÇÃO: Procon-PR notifica Netflix por cobrança adicional em compartilhamento de senhas
Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, que tem por objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural da Petrobras na Bacia de Santos, sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos.
O monitoramento é feito nas praias através do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.
O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O LEC/UFPR monitora o Trecho 6 (Paraná), compreendido entre os municípios de Guaratuba e Guaraqueçaba”.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.