Forças russas interceptam dois mísseis britânicos Storm Shadow, diz Ministério da Defesa

Forças russas interceptaram dois mísseis de cruzeiro Storm Shadow de longo alcance fornecidos à Ucrânia pelo Reino Unido, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (27).

O ministério também afirmou ter interceptado mísseis HIMARS e HARM de curto alcance construídos nos Estados Unidos e abatido 12 drones nas últimas 24 horas.

A Rússia não especificou onde as interceptações ocorreram, mas fez o anúncio em seu comunicado diário do Ministério da Defesa, onde fornece atualizações sobre o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia.

Leia mais

Chefe das Forças Armadas da Ucrânia sugere que contraofensiva pode estar próxima

Ataque com drones danifica prédio administrativo de oleoduto na Rússia

Ucrânia solicitou mísseis de longo alcance para a Alemanha, diz porta-voz

A Reuters não pôde verificar imediatamente os relatórios do campo de batalha.

O Ministério da Defesa da Ucrânia não respondeu a um pedido de comentário até o momento. Oficiais de Kiev disseram anteriormente que as armas fornecidas pelo Ocidente seriam usadas exclusivamente contra as forças russas dentro da Ucrânia.

Ataques de drones foram registrados no interior do território russo neste sábado, atingindo instalações de oleodutos. A Rússia tende a culpar Kiev por tais ataques, embora a Ucrânia não tenha reconhecido publicamente o lançamento de ataques contra alvos dentro da Rússia.

(Edição de Frances Kerry e Jan Harvey)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Forças russas interceptam dois mísseis britânicos Storm Shadow, diz Ministério da Defesa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.