Familiares e amigos se despedem do ator Jeff Machado em velório e missa em SC

familiares-e-amigos-se-despedem-do-ator-jeff-machado-em-velorio-e-missa-em-sc


Homenagens e sepultamento acontecem em Araranguá, cidade natal e onde vivia a mãe do artista. Amigos e familiares durante a despedida de Jeff Machado
Rachel Schneider/NSC TV
O santuário Nossa Senhora dos Homens foi o local escolhido pela família para a despedida pública do ator Jeff Machado, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Encontrado morto na segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o corpo do artista é velado na igreja antes do sepultamento, previsto para a tarde deste sábado (27) no Cemitério Cruz das Almas.
O momento é marcado por homenagens. Entre palmas, coroas de flores e balões brancos, amigos, fãs e familiares relembram o legado de Jeff e cobram Justiça pelo crime. O ator foi achado concretado dentro de um baú, que pertencia a ele. O caso é investigado pela Polícia Civil carioca e ninguém foi preso.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Velório do ator Jeff Machado acontece em Araranguá (SC)
Rachel Schneider/NSC TV
As despedidas ao ator dão fim para a angústia que tomou conta da família e fãs nos últimos meses, desde quando ele despareceu em janeiro.
O corpo foi encontrado dentro de um baú, pertencente ao ator, e que estava concretado a dois metros de profundidade em uma casa em Campo Grande, na capital carioca. A Polícia Civil investiga a motivação e como ocorreu o assassinato.
Velório do ator Jeff Machado acontece em Araranguá (SC)
Rachel Schneider/NSC TV
Quem era Jeff Machado
‘Tem que ser feita justiça, e muito rápido’, diz mãe do ator
Investigação indica que Jeff Machado morreu no fim de janeiro
Entenda como cães do ator ajudaram na localização do corpo
Corpo tinha fio de metal em volta do pescoço, diz advogado
Suspeitos alugaram a casa onde o corpo foi achado um mês antes do crime
Crime
Jeff Machado estava desaparecido desde 27 de janeiro. Ele foi achado dentro de um baú na segunda-feira (22), mas a notícia só foi divulgada na quarta-feira (24).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro tenta identificar os responsáveis pela morte e ocultação do corpo do ator de 44 anos.
O laudo da necropsia apontou que a causa da morte não pode ser determinada por causa do avançado tempo de decomposição em que seu corpo foi encontrado.
Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.
A mãe do ator já desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia.
Quem é Jeff Machado
Jeff Machado era natural de Araranguá e transitou entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.
O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014. Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.