‘Literalmente no meio do mundo’, diz australiano que tatuou Monumento Marco Zero, no AP

‘literalmente-no-meio-do-mundo’,-diz-australiano-que-tatuou-monumento-marco-zero,-no-ap


Simon Gurney visita o Amapá durante viagens por todos os estados do país. Australiano também esteve em outros pontos turísiticos e disse que se encantou por Macapá. Simon Gurney atuou nas costas o Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá
Simon Gurney/Arquivo Pessoal
O australiano Simon Gurney, de 27 anos, está no Brasil desde outubro do ano passado e chegou ao Amapá há pouco mais de duas semanas. Ele gostou tanto de Macapá que tatuou nas costas um dos principais pontos turísticos da capital, o Monumento Marco Zero do Equador, por onde passa a linha imaginária do Equador, que divide os hemisférios Norte e Sul do planeta.
Gurney contou ao g1 que decidiu fazer a tatuagem depois de descobrir que a cidade fica no “meio” dos dois hemisférios.
“Lembro quando eu estava no Marco Zero e fiquei lá pensando “nossa eu tô literalmente no meio do mundo”. É um ponto geográfico muito interessante e eu gostei tanto que decidi tatuar. Essa tatuagem representa essa sensação de descobertas que ando sentindo em Macapá e eu quero lembrar pra sempre desse lugar incrível”, descreveu o turista.
Gurney já visitou outros pontos turísticos na cidade como a Fortaleza de São José e o Bioparque da Amazônia.
“Macapá é uma cidade cheia de surpresas e história. Eu não sabia que tinha a maior fortaleza da América do Sul. Então quando conheci a Fortaleza de São José fiquei maravilhado, nunca nem vi uma, muito menos tinha entrado dentro de uma”, contou.
Initial plugin text
O idioma e as viagens
O australiano disse que aprendeu a língua portuguesa há 6 anos a partir da convivência com brasileiros na Austrália e que depois decidiu viajar para o Brasil, onde já visitou 11 estados. O objetivo é percorrer todos os estados do país.
As viagens ocorrem de ônibus e especificamente na Amazônia ele disse que percorre em embarcações.
Essas viagens têm sido tudo por ônibus, nunca peguei um avião no Brasil, só pra vir da Austrália. De Manaus até o Amapá peguei barco que durou 4 dias pelo Rio Amazonas, que inclusive foi a realização de um sonho percorrer o Amazonas”, contou.
Gurney criou com um primo um aplicativo pago que ensina inglês para brasileiros e com o valor arrecadado realiza as viagens pelo país. O próximo destino será o estado Pará.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.