Cidade natal de Tina Turner terá estátua em sua homenagem

A cidade natal de Tina Turner, Brownsville, no Tennessee, planeja instalar uma estátua em memória da cantora.

O prefeito da cidade, Bill Rawls Jr., recentemente falou com o TMZ e disse que pretende ter uma estátua de Tina instalada em sua memória e que já obteve o apoio de líderes locais.

A estátua de Turner, que faleceu aos 83 anos no início desta semana, provavelmente será localizada no Heritage Park de Brownsville, não muito longe da Carver High School, onde ela estudou durante sua adolescência.

O prefeito Rawls falou sobre o que o projeto significaria para os moradores de Brownsville.

“Quando Tina subia ao palco, ela o dominava. Queremos que essa estátua represente essa paixão”, disse ele.

Ele continuou relembrando o impacto que a cantora teve nos moradores de sua cidade natal.

“Tina foi uma inspiração para o mundo inteiro… Ela mostrou às pessoas de Brownsville que não importa de onde você comece, você é dono da sua história”, disse ele.

Memorabilia: o Museu Tina Turner, dedicado à vida e obra da cantora, também está localizado em Brownsville – Reprodução Instagram

Não é de hoje que Brownsville saúda sua filha famosa. A cidade abriga o Museu Tina Turner, dedicado à vida e obra da estrela.

O prefeito Rawls não forneceu um prazo para a instalação do memorial.

Turner faleceu em sua casa perto de Zurique, na Suíça, na quarta-feira. A artista, que enfrentava várias doenças no momento de sua morte, faleceu de causas naturais.

Interior do Museu Tina Turner em Brownsville – Reprodução site oficial

O porta-voz da cantora, Bernard Doherty, divulgou uma declaração relembrando a importância de Tina na indústria da música.

“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo a ser seguido”, disse ele.

Tina Turner falou ao The Guardian apenas um mês antes de sua morte e discutiu como gostaria de ser lembrada. Ela afirmou que queria que seus fãs a lembrassem como a Rainha do Rock ‘n’ Roll. Como uma mulher que mostrou a outras mulheres que é OK buscar o sucesso em seus próprios termos.

Tina também falou sobre envelhecer e manter uma atitude positiva durante seus últimos anos.

“Esta é a aventura completa da vida e eu abraço e aceito cada dia com o que ele traz”, disse ela.

Fãs prestam homenagens a Tina Turner em frente de sua casa em Zurique, na Suiça -Grosby Group

PARA RELEMBRAR: ALGUNS MOMENTOS DA VIDA DE TINA TURNER

Tina Turner faleceu em sua casa na Suíça aos 83 anos. Sua voz rouca e presença de palco eletrizante influenciaram muitos artistas.
A rainha do rock ‘n’ roll, com uma voz e presença de palco únicas.
Turner ganhou oito prêmios Grammy e foi uma das poucas artistas a serem incluídas duas vezes no Rock & Roll Hall of Fame, uma vez como parte de um duo com o então marido Ike Turner e novamente como artista solo.
Tina Turner começou sua carreira como Anna Mae Bullock, crescendo no Tennessee. Apesar de uma infância difícil, ela se destacava mesmo quando adolescente.
Ike Turner era conhecido por ser abusivo, tanto física quanto emocionalmente. No entanto, eles produziram grandes sucessos, como “River Deep – Mountain High”. Tina finalmente decidiu deixá-lo, o que era raro naquela época.
Tina Turner demorou um pouco para conseguir escapar dessa situação. Ela começou a cantar com Ike Turner quando ainda estava no ensino médio, e eles tiveram sucessos juntos no início dos anos 1960. No entanto, ela decidiu deixá-lo na metade dos anos 1970, deixando para trás tudo relacionado a ele, exceto seu nome.
Seu retorno triunfal aconteceu em 1984 com o álbum “Private Dancer”, que rendeu quatro músicas no top 10 dos EUA e quatro prêmios Grammy. Ela teve a sorte de trabalhar com o empresário Roger Davies, que reconheceu seu talento e a ajudou a se adaptar ao cenário musical da época.
Tina Turner se reinventou visualmente, abandonando os figurinos extravagantes e adotando um visual de rock ‘n’ roll mais descolado. Ela também adaptou seu som ao estilo pop dos anos 1980, o que permitiu que ela se conectasse com o público.
Ela se aposentou das turnês há quase 15 anos, o que significa que uma geração inteira não teve a oportunidade de vê-la ao vivo. Ela deve ser lembrada como uma mulher negra que desafiou os estereótipos impostos a ela e como uma vocalista e artista fenomenal – a rainha do rock ‘n’ roll.

O post Cidade natal de Tina Turner terá estátua em sua homenagem apareceu primeiro em OFuxico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.