Adolescente de 16 anos morre na UPA depois de baleado na porta de casa e ao lado do irmão mais novo

adolescente-de-16-anos-morre-na-upa-depois-de-baleado-na-porta-de-casa-e-ao-lado-do-irmao-mais-novo


Com mais este homicídio a capital passa de 70 assassinatos em 2023. Crime foi no setor Aeroporto, na região sul de Palmas. Homicídio aconteceu na região sul de Palmas
Reprodução/Redes Sociais
Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (27) no setor Aeroporto, na região sul de Palmas. O crime aconteceu por volta de 1h30, quando a vítima estava na porta de casa com o irmão mais novo. Com mais este homicídio a capital passa de 70 assassinatos em 2023.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registram o número de 67 homicídios até o dia 19 de maio. Desde então foram registrados pelo menos mais quatro assassinatos na cidade na 1.012 Sul, Santa Fé, Arso 151 e neste sábado no setor Aeroporto.
O g1 questionou o motivo da falta de atualização nos dados e aguarda posicionamento.
O levantamento feito pelo g1 com dados da Lei de Acesso à Informação mostra que homens negros ou pardos, de 20 a 30 anos e moradores da região sul da cidade são a maioria das vítimas de homicídio em 2023. O levantamento também mostra que mais da metade não tinha ficha criminal, além de um baixo índice de resolução dos crimes.
Sistema da SSP registra 67 homicídios em Palmas até o dia 19 de maio
Reprodução/SSP
LEIA TAMBÉM
Homem negro de até 30 anos e da periferia: o perfil dos mortos na onda de homicídios na capital do Tocantins em 2023
Polícia Civil diz que homens presos pela Guarda são suspeitos de envolvimento em sete mortes em Palmas
No assassinato registrado neste sábado (27), a Polícia Militar informou que o adolescente tinha passagem por furto. No local, os militares foram informados que ele estava na frente de casa com seu irmão mais novo, quando dois homens chegaram em uma motocicleta.
Segundo o relato feito à PM, os criminosos teriam descido da moto e falado “é o bonde”, antes de atirar. O adolescente foi atingido por tiros na cabeça e no abdômen. Mesmo sendo socorrido pelos parentes e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Sul, ele não resistiu aos ferimentos.
O local foi periciado e a Polícia Civil esteve no local para iniciar a investigação. A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.