MPPB instaura procedimento para investigar atos obscenos de influenciador e mulheres na orla de João Pessoa

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

8 abr 2024 – Notícias

‘Arthur, o Urso’ e mulheres nuas em JP podem pegar até um ano de detenção — Foto: Reprodução

A promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Cláudia Cabral, da área criminal de João Pessoa, iniciou um procedimento para acompanhar a investigação policial sobre supostos atos obscenos praticados por um influenciador digital e mulheres na orla marítima da capital.

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, a representante do MPPB solicitou à Delegacia Geral de Polícia Civil a abertura de um procedimento policial e a designação de um delegado para investigar o caso. O procedimento deve ser distribuído a uma das varas criminais da Capital, com o número de distribuição a ser informado à Promotoria em até 15 dias.

No caso em questão, o influenciador “Arthur, o Urso”, juntamente com seis mulheres, desfilaram pelados nas orlas de João Pessoa, o que poderá resultar em até um ano de detenção. A Polícia Civil confirmou que todos os envolvidos serão alvos de inquérito para apurar o caso, conforme informado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes.

Segundo a delegada Andrea Melo, da Polícia Civil da Paraíba, equipes já estão em campo para intimar os envolvidos a depor e esclarecer os vídeos e imagens que circulam na internet, podendo responder por ato obsceno em público, considerado crime de menor relevância.

Embora o conteúdo divulgado pelo influenciador em suas redes sociais tenha um forte apelo sexual, ainda não foi considerado criminoso pela delegada. No entanto, caso seja comprovada a prática de algum crime, Arthur perderá a possibilidade conforme o Ministério Público e terá que responder a um processo, podendo aumentar sua pena caso reincida no delito.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.