Pesadelos reais: qual a relação entre a paralisia do sono e a espiritualidade?

Imagine a cena: você está dormindo e, de repente, acorda, mas não consegue se mexer. O medo te consome e você não consegue expressar palavra alguma. Se você já passou por essa situação, saiba que enfrentou a paralisia do sono, algo comum, mas que causa muito terror.

Paralisia do sono: homem assustado deitado na cama

O que a paralisia do sono pode ter a ver com a espiritualidade? – Foto: Freepik/ND

Cientificamente, a paralisia do sono, ou terror noturno, ocorre no ciclo vigília-sono, que é quando a pessoa está acordando.

No entanto, durante o sono REM, os músculos ficam em estado de relaxamento e, se a pessoa acorda sem passar por todas as fases, desperta sem conseguir se movimentar.

Conforme o neurologista Maurício Hoshino, a causa da paralisia do sono é desconhecida, mas pode ter relação com a falta de sono, depressão e ansiedade.

O que a espiritualidade pode ter a ver com os casos de paralisia do sono?

Mulher gritando na cama

A pessoa só precisa estar dormindo para passar pelo terror do sono – Foto: Freepik/ND

A pesquisadora de Projeciologia Liliane Moura explica que o terror noturno é um fenômeno parapsíquico que acontece em qualquer horário. A pessoa só precisa estar dormindo.

Moura revelou que a consciência se manifesta por três corpos: corpo mental, espiritual com as emoções e sentimentos, e o físico onde manifestamos nossas escolhas.

Quando a pessoa dorme, ocorre uma desconexão energética e espiritual, sendo assim, quando a mente acorda antes do corpo, ocorre a paralisia.

“Nossa consciência não sabe que está acordada. E nesse momento, ela paralisa”, diz.

É possível sair do corpo durante a paralisia do sono?

Durante a paralisia do sono ocorre a catalepsia, que é uma condição na qual o paciente apresenta uma incapacidade na movimentação dos membros, na cabeça ou até na fala.

Mulher dormindo

Quando a mente acorda antes do corpo é quando ocorre a paralisia – Foto: Unsplash/Divulgação/ND

A especialista afirma que durante a paralisia, podemos nos ver fora do corpo, no quarto. Além disso, também podemos usar o fenômeno para intensificar o momento de querer sair do corpo.

Para Liliane, muitos acordam no meio da noite sofrendo com a condição e acham que estão acordados com os olhos abertos, mas o que está aberto, na verdade, são os olhos do espírito.

Existe alguma forma de sair do terror noturno?

Quando os casos de paralisia do sono ocorrem, é importante que você relaxe e imagine que está flutuando como um balão e saindo pelo teto do seu quarto, atravessando o tempo ou a janela.

Além disso, tente mexer um dedo, ou uma pálpebra, para conseguir sair do terror noturno. Mas e aí, você já passou por paralisia do sono?

*As informações são do site João Bidu

Adicionar aos favoritos o Link permanente.