Rússia ataca Kiev com drones em dia de celebração na capital ucraniana

Ofensiva no dia em que Kiev comemora sua fundação incluiu ao menos 40 drones, segundo autoridades da Ucrânia. Um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. A Rússia realizou ataques aéreos contra Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada deste domingo (28). As autoridades ucranianas informaram que um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na ofensiva, que envolveu ao menos 40 drones militares russos.
O novo ataque aconteceu no dia em que Kiev se prepara para comemorar o aniversário de sua fundação oficial, há 1.541 anos. O último domingo de maio é normalmente marcado por feiras de rua, shows e exposições especiais em museus da cidade.
Segundo relatos obtidos pela agência Reuters, os alertas de ataque na Ucrânia começaram depois da meia-noite, no horário local.
A ofensiva incendiou um prédio de três andares em Holosiivskyi, distrito no sudoeste de Kiev, um prédio de sete andares em Solomyanskyi, a oeste da cidade, e em um prédio de nove andares, em Pecherskyi, na região central da capital.
Kiev é a maior cidade ucraniana e conta com uma população de cerca de 3 milhões de habitantes. A Rússia intensificou os ataques contra a Ucrânia neste mês, com foco em instalações e suprimentos militares.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.