J.K. Rowling ataca atores de “Harry Potter” por apoiar movimento transexual

A escritora J.K. Rowling criticou os atores dos filmes de “Harry Potter” por apoiarem publicamente a luta por direitos das pessoas transexuais.

Um dos seus seguidores respondeu a um post da escritora — conhecida por atacar as pessoas trans na internet — no X, antigo Twitter, e disse: “Estou só esperando por Dan [Daniel Radcliffe] e Emma [Watson] para se desculparem com você publicamente… Tenho certeza de que você vai perdoá-los…”

Ao que J.K. Rowling respondeu: “Não há essa certeza, infelizmente. Celebridades que se aproximaram de um movimento que pretende erodir os direitos das mulheres que foram duramente conseguidos e que usaram suas plataformas para comemorar a transição [de gênero] de menores de idade podem poupar suas desculpas para as pessoas traumatizadas que destransicionam e para mulheres vulneráveis que ainda contam com espaços para um só gênero.”

J.K. Rowling critica atores de “Harry Potter” por apoiar movimento trans. / Reprodução/ X

Os atores citados pelo internauta, Daniel Radcliffe e Emma Watson (que interpretaram Harry Potter e Hermione Granger no cinema, respectivamente), já fizeram comentários em várias ocasiões deixando claro que apoiam a comunidade transexual, ao contrário da autora dos livros.

Este conteúdo foi originalmente publicado em J.K. Rowling ataca atores de “Harry Potter” por apoiar movimento transexual no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.