Homem é preso suspeito de manter a enteada em casa sob ameaça de arma e pegar a pensão da jovem

homem-e-preso-suspeito-de-manter-a-enteada-em-casa-sob-ameaca-de-arma-e-pegar-a-pensao-da-jovem


A vítima de 20 anos conseguiu pedir ajuda na delegacia de Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela disse que o padrasto é agressivo, não aceita a religião dela e nem os posicionamentos políticos. Foram encontrados 25,58 gramas de maconha e uma munição de arma de fogo na casa do suspeito
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 39 anos foi preso suspeito de manter a enteada, de 20, trancada em casa sob ameaça de uma arma de fogo em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo informações obtidas pelo g1, neste domingo (28), o padrasto foi acusado de intolerância religiosa e de discordar de forma agressiva de opiniões políticas da jovem.
“[Ele fazia] pressão psicológica. Se não obedecesse, retirava o celular e a trancava em casa”, afirmou o chefe dos investigadores Adalberto Ribeiro.
De acordo com o investigador, o homem tinha um comportamento agressivo e abusivo com a vítima, que era ofendida e obrigada a frequentar apenas os locais indicados por ele. Ainda de acordo com Adalberto, o padrasto pegou ao menos dez pensões destinadas para a jovem.
O investigador afirmou que a enteada saiu de casa na última semana e denunciou as ameaças à polícia. A reportagem buscou contato com a vítima, que não foi localizada até a publicação da matéria.
Prisão
Após as denúncias da vítima, os policiais da Delegacia Sede de Peruíbe foram até a casa do suspeito cumprir um mandado de prisão e busca e apreensão na quinta-feira (25). Assim que chegaram ao imóvel foram recepcionados pelo homem e a esposa, a mãe da jovem.
Um novo BO foi registrado depois da prisão. No documento consta que os policiais encontraram no quarto do casal 25,58 gramas de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo próprio, além da arma e de munição.
O suspeito foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe (SP) para avaliação clínica e depois foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido e encaminhado ao sistema penitenciário. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.