Verstappen vence GP de Mônaco e se isola na liderança da Fórmula 1

verstappen-vence-gp-de-monaco-e-se-isola-na-lideranca-da-formula-1

De ponta a ponta. Desta forma, o holandês Max Verstappen controlou o GP de Monaco – um dos mais tradicionais da Fórmula 1 -, recebeu a bandeira quadriculada e ampliou a vantagem na liderança da competição neste domingo (28).

Atrás do piloto da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, e o francês Esteban Ocon, da Alpine, completaram o pódio.

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton foi o quarto, seguido do companheiro de Mercedes, George Russell. Em casa, o monegasco Charles Leclerc terminou em sexto. Pierre Gasly, da Alpine, Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris e Piastri, ambos da McLaren, fecharam o top 10.

Perez não pontuou

Apenas o 16º colocado na corrida, o mexicano Sergio Perez, colega de Verstappen na Red Bull, viu o companheiro disparar na liderança, com 124 pontos a 105. Alonso tem 93, Hamilton soma 69 pontos e Russell fecha o top 5, com 50.

Classificação final do GP de Mônaco

  1. Max Verstappen
  2. Fernando Alonso
  3. Esteban Ocon
  4. Lewis Hamilton
  5. George Russel
  6. Charles Leclerc
  7. Pierre Gasly
  8. Carlos Sainz
  9. Lando Norris
  10. Oscar Piastri
  11. Valtteri Bottas
  12. Nyck de Vries
  13. Guanyu Zhou
  14. Alexander Albon
  15. Yuki Tsunoda
  16. Sergio Pérez
  17. Nico Hulkenberg
  18. Logan Sargeant
  19. Kevin Magnussen
  20. Lance Stroll

Próxima corrida

A Fórmula 1 volta na próxima semana com o GP da Catalunha, na Espanha. A corrida principal ocorrerá no domingo (4), às 10h (de Brasília), no Circuito de Montmeló.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Verstappen vence GP de Mônaco e se isola na liderança da Fórmula 1 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.