Notas do Corinthians: Guedes resolve e Bidu vai bem em vitória sobre o Flu

notas-do-corinthians:-guedes-resolve-e-bidu-vai-bem-em-vitoria-sobre-o-flu

 
O Corinthians bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (28), pelo Brasileirão, e voltou a vencer após oito partidas. Na Neo Química Arena, Róger Guedes fez o gol e foi um dos melhores, Matheus Bidu também foi bem, e Renato Augusto voltou a jogar após lesão.

Atuações do Corinthians

Róger Guedes: nota 8

Fez o gol do alívio e mantém números invejáveis na Neo Química Arena mesmo na má fase do Corinthians: neste ano ele tem 12 gols no estádio. A nota só não é maior porque poderia ter oferecido um gol a Yuri Alberto pouco depois do gol.

Cássio: nota 7,5

Fez boas defesas que salvaram o Corinthians, a principal delas em chute de Jhon Kennedy. Errou a saída de bola duas vezes, em uma delas muito perigosamente, mas se safou.
  

Matheus Bidu: nota 7,5

Ficou exposto o primeiro tempo inteiro, quando o Fluminense concentrou os ataques por aquele lado. Mesmo assim, Jhon Arias praticamente não apareceu. No segundo tempo, fez o cruzamento que criou o primeiro gol.

Yuri Alberto: nota 7

Passou o primeiro tempo isolado como havia sido na Argentina, mas desta vez participou muito melhor do jogo. Deu a assistência para que Róger Guedes abrisse o placar.

Renato Augusto: nota 6,5

O primeiro toque na bola foi um escanteio em que Gil quase marcou. Depois roubou duas bolas seguidas no meio-campo, achou passes e tentou finalizar. Tem um impacto enorme na qualidade e no ânimo do time.

Corinthians: notas de todos os jogadores

Cássio: 7,5
Bruno Méndez: 6,5
Murillo: 5,5
Gil: 6
Matheus Bidu: 7,5
Roni: 6
Fausto: 5
Maycon: 5,5
Adson: 6,5
Róger Guedes: 8
Yuri Alberto: 7
Renato Augusto: 6,5
Fagner: 7
Wesley: 6
Felipe Augusto: jogou pouco, sem nota
Giuliano: jogou pouco, sem nota

Vanderlei Luxemburgo: nota 6,5

O Corinthians teve que se virar contra um Fluminense muito envolvente, principalmente no meio-campo. A marcação não funcionou no primeiro tempo, mas os erros foram corrigidos no intervalo, e o time voltou mais combativo para conseguir os gols.
 

Critérios das notas do Superesportes

A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.