Empresária ganha tatuagem, cobre queimadura de infância e ‘cura’ marcas física e psicológica: ‘era um sonho’

empresaria-ganha-tatuagem,-cobre-queimadura-de-infancia-e-‘cura’-marcas-fisica-e-psicologica:-‘era-um-sonho’


Isabela Louvison Ferrari desde os seis anos escondia uma cicatriz de um acidente que sofreu quando brincava com álcool. Ela foi presenteada pelo Projeto Transforma criado por um tatuador de Santos, no litoral de São Paulo. Empresária cobre cicatriz de queimadura da infância com tatuagem em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Uma empresária de 40 anos ganhou uma tatuagem de um estúdio e pôde cobrir uma cicatriz de queimadura que sofreu na infância. Agora, sobre as marcas que a machucavam desde os seis anos são vistos pássaros e flores. “Minha autoestima melhorou muito”, disse aliviada Isabela Louvison Ferrari.
Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, ela contou ter queimado o braço esquerdo brincando com uma garrafa de álcool e fogo – o frasco explodiu e a atingiu. Desde o acidente, portanto, passou a esconder as feridas que, segundo ela, causavam desconforto.
“Eu não olhava no espelho do lado da queimadura, sempre escondia. Era grande e bem feia. Me incomodava demais. Só quem tem marcas como essa sabe o que eu estava sentindo”.
Em abril de 2023, a empresária descobriu que um estúdio de tatuagens na cidade tinha criado um projeto para presentear pessoas com cicatrizes, queimaduras e marcas pelo corpo. “Eu resolvi encarar. Escrevi a minha historia para o pessoal do estúdio e eles curtiram”.
Isabela explicou que dias após ter enviado o relato para o tatuador recebeu a resposta. “Me ligaram e eu fui. Escolhemos o desenho juntos e rolou. A dor foi suportável e cobriu tudo. Ficou lindo”, contou.
A empresária afirma que depois da tatuagem tudo mudou. “As flores e os passarinhos mudaram o meu braço. A minha autoestima melhorou muito. Quero mostrar o desenho para todo mundo, tiro fotos de qualquer lado. Meu sentimento é de gratidão”, contou.
Projeto Transforma foi idealizado pelo tatuador Thiago Siez, de 37 anos, de Santos, SP
Arquivo Pessoal
Projeto Transforma
O trabalho em Isabela foi feito pelo tatuador Thiago Siez, de 37 anos, que idealizou o projeto em fevereiro deste ano com o objetivo de melhorar a autoestima das pessoas usando a arte de tatuar como ferramenta.
“O que eu sei fazer é tatuar e queria fazer algo pelas pessoas. A cicatriz está sempre no corpo, assim como a tatuagem. A ideia era resgatar a alegria, tirando o sentimento negativo que as pessoas têm sempre que veem [as marcas] o próprio corpo”, explicou.
Thiago contou que antes de realizar os desenhos na pele, os interessados devem enviar uma mensagem contando um pouco sobre a história pessoal e o desejo de cobrir as cicatrizes. “Temos que fazer uma avaliação de cada caso até pra ver a questão de saúde de cada um. Dando tudo certo, vemos fazer uma tatuagem de presente”.
Ele disse ter reservado um dia por mês para dar andamento ao projeto. “A ideia é uma vez ao mês eu dar uma tatuagem de presente. Não importa o tamanho e nem o desenho. Quero poder ajudar”.
Sobre a experiência que teve até o momento, disse tem sido gratificante ver o sorriso e a alegria daqueles que são beneficiados com a ação.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.