Operação contra tráfico de drogas prende dois e apreende cocaína, maconha e crack em Campinas

operacao-contra-trafico-de-drogas-prende-dois-e-apreende-cocaina,-maconha-e-crack-em-campinas


Ação ocorreu nos bairros São Bernardo e Jardim Vista Alegre. Relação de itens apreendidos também inclui carros, celulares e apetrechos para embalo de entorpecentes. Drogas apreendidas durante operação da Polícia Civil em Campinas (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas prendeu dois suspeitos e apreendeu porções de cocaína, maconha e crack na manhã desta quarta-feira (17), nos bairros São Bernardo e Jardim Vista Alegre, em Campinas (SP).
Durante a ação, policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) cumpriram três mandados de busca e apreensão em casas “bomba”, utilizadas para armazenamento e distribuição de drogas, conforme apontaram as investigações.
Confira, abaixo, a relação de drogas e itens apreendidos:
60 kg de cocaína, incluindo 7 mil pinos e droga a granel;
10 kg de maconha, incluindo 1,8 mil porções e droga a granel;
1 kg de haxixe;
84 pinos de crack;
Apetrechos para embalo de drogas;
3 veículos;
2 aparelhos telefônicos.
Casas ‘bomba’
Na primeira casa, no bairro São Bernardo, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas após a localização de material de embalo, formas e drogas. Na residência havia, ainda, compartimentos secretos para armazenamento dos entorpecentes em fundos falsos nos pisos de dois cômodos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso em flagrante no local, de 40 anos, também era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas e associação e estava foragido há 17 anos.
Já na segunda casa, no Jardim Vista Alegre, policiais detiveram um homem de 43 anos. Nenhum item foi apreendido no local, porém um fio de energia elétrica ligava a casa a um imóvel abandonado ao lado. Nele, foram apreendidos apetrechos de drogas e porções de cocaína e maconha.
Ainda segundo a corporação, o segundo suspeito preso é líder de uma organização criminosa que atua em todo o interior paulista, e possui passagens por roubo, sequestro e tráfico de drogas.
Nada foi encontrado na terceira casa visitada pelos agentes. Os dois homens detidos durante a operação foram autuados por tráfico de drogas e levados à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.