Derrota do Real deixa Ancelotti na “alça de mira”. CBF espera por ele

derrota-do-real-deixa-ancelotti-na-“alca-de-mira”.-cbf-espera-por-ele

Os cartolas da Seleção jamais assumirão publicamente, mas eles – especialmente o presidente Ednaldo Rodrigues – estavam “secando” o Real Madrid nesta semifinal da Champions, contra o Manchester City, por uma razão muito simples: o técnico Carlo Ancelotti pode ser demitido pelo clube merengue.

Não é surpresa para ninguém que o italiano Ancelotti é a opção número 1 da CBF para assumir o lugar de Tite, que encerrou o seu ciclo no comando da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Catar, quando perdemos nos pênaltis para a Croácia.

A cobrança vivida pelo treinador do Real internamente é normal para um time que é considerado o maior da Europa e que acabou de perder a La Liga e ser eliminado na Champions League.

Apesar de ter conquistado recentemente a Copa do Rei, a pressão em cima de Carlo Ancelotti só aumenta. Segundo a mídia espanhola, o presidente Florentino Pérez já deixou muito claro que, sem um título importante neste momento, Ancelotti dificilmente sobreviverá. O Mundial de Clubes conquistado no início do ano praticamente não conta nada para eles.

O cenário ficou ainda mais favorável para a CBF, se levarmos em conta que o Chelsea – que também tinha interesse em Ancelotti – chegou a um acordo para contratar  Mauricio Pochettino, segundo informação da  Sky Sports.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

The post Derrota do Real deixa Ancelotti na “alça de mira”. CBF espera por ele first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.