Advogado e ex-diretor jurídico do Corinthians, João Zanforlin morre aos 75 anos

Faleceu nesta segunda-feira, em São Paulo, o advogado e ex-diretor jurídico do Corinthians, João Zanforlin, aos 75 anos. A causa da morte não foi informada.

Um dos grandes nomes do Direito e também do Jornalismo no Brasil, Zanforlin defendeu diversas causas do time do Parque São Jorge por muitos anos, nas mais importantes esferas esportivas. Como narrador, também atuou na TV Bandeirantes e na TV Cultura, além de trabalhar em oito Copas do Mundo (de 1970 a 1998) e sete Olimpíadas (de 1972 a 1996).

O advogado ainda fez parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e defendeu a Portuguesa no famoso julgamento que definiu o rebaixamento da Lusa para a Série B do Brasileirão, em 2013.

O Corinthians utilizou suas redes sociais para prestar condolências à morte de João Zanforlin. O clube desejou paz e força aos familiares e amigos do advogado neste momento luto e dor.

Nota de pesar – João Zanforlin

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelo falecimento de João Zanforlin, um dos grandes nomes do Jornalismo e do Direito no país, aos 75 anos.

João foi diretor jurídico do Corinthians e defendeu as causas do clube por muitos anos… pic.twitter.com/pgIi68SXTd

— Corinthians (@Corinthians) May 29, 2023

O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo também se manifestou. A entidade, por meio de uma nota de pesar, afirmou que profissional é “reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e tecnicidade” e que “deixa um legado para além do jusdesportivo”.

O velório de Zanforlin será na manhã desta terça-feira, no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.

O post Advogado e ex-diretor jurídico do Corinthians, João Zanforlin morre aos 75 anos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.