Após enganar morador de SP que vendia carro pela internet, bandido finge ser ele para atrair vítimas

apos-enganar-morador-de-sp-que-vendia-carro-pela-internet,-bandido-finge-ser-ele-para-atrair-vitimas


Homem se passou por comprador, conseguiu documentos do veículo e do dono de Batatais e tem usado informações para anúncios falsos. Montador de peças diz que 13 boletins foram registrados contra ele. Um morador de Batatais (SP) vive um pesadelo desde que anunciou a venda de um carro pela internet em janeiro deste ano. É que após compartilhar documentos pessoais e do veículo com um suposto comprador de Rio Claro (SP), o montador de máquinas Clayton Douglas da Costa passou a ser procurado por pessoas de diferentes regiões do Brasil cobrando a entrega do automóvel.
Segundo Clayton, o falso interessado de Rio Claro tem usado os dados do carro e se passado por ele para atrair compradores para um golpe.
“Está sendo muito constrangedor, porque direto e reto vem gente aqui em casa ou vai no mecânico e eu sofro ameaça.”
Até o momento, Clayton tem conhecimento de 13 boletins de ocorrências registrados contra ele por pessoas lesadas pelo golpista.
O carro foi bloqueado pela Justiça por queixa de furto feito por uma das vítimas que é de Ilhabela (SP).

O montador de máquinas Clayton Douglas da Costa foi vítima de golpe em Batatais, SP
José Augusto Júnior – EPTV
Problema após anúncio
O problema começou em janeiro após o anúncio publicado por Clayton em uma rede social para vender o modelo Fiat Palio. Um comprador, que se apresentou como morador de Rio Claro, entrou em contato e começou a negociar.
“Essa pessoa entrou em contato e falou que estava vindo para cá, me pediu vídeo do carro, foto, vistoria, vídeo do mecânico, mandei tudo, CNH também e não veio. Ele falou ‘me manda para eu ter uma garantia, porque eu estou indo ver o carro’. Eu queria vender o carro e eu caí nesse golpe”, diz.
Depois que Clayton entregou tudo o que o homem pedia, foi bloqueado.
Criminosos têm usado o Fiat Palio de Clayton Douglas da Costa para golpes na internet
José Augusto Júnior – EPTV
A partir daí começou a dor de cabeça. De acordo com Clayton, o falso comprador tem usado as informações dele e do carro em anúncios mentirosos. Com isso, a lista de pessoas que pagaram pelo veículo não para de crescer.
“Ele está sendo foto e vídeo meu tentando vender o carro. Ele manda para as pessoas, chama com foto minha no WhatsApp e aí ele começa a pedir Pix pra pessoa. Só que o carro está comigo. O pessoal acha meus dados na internet porque eu já tive firma aberta, pegam meu número e entram em contato comigo”, diz.
Ameaças
O montador de peças afirma que moradores de outras cidades já estiveram na casa dele para tirar satisfação sobre o carro que não foi entregue. Ele chegou a ser ameaçado porque parte das pessoas não acredita que também foi vítima do golpe.
“Eu tento responder. Tem uns que entendem, mas tem os que não entendem. Já fui ameaçado pelo Facebook, que não quis saber da verdade. Falam que é mentira, que vão me achar, que vão pegar minha família. Está sendo difícil, eu tenho criança pequena, trabalho com a cabeça a milhão”, afirma.
Clayton afirma ainda que os golpistas têm usado os dados para contratar serviços como telefonia e TV por assinatura, deixando várias dívidas no nome dele.
O morador registrou boletim de ocorrência, e a investigação é feita pela Polícia Civil de Batatais. “Eu espero que a Justiça seja feita, que a polícia investigue, que puxe os dados e localize quem está fazendo isso.”
Veja mais notícias do g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.