‘Sonho pode virar fraqueza’, mãe fala sobre legado de Jeff Machado e luto após morte do ator

‘sonho-pode-virar-fraqueza’,-mae-fala-sobre-legado-de-jeff-machado-e-luto-apos-morte-do-ator

“Esses quatro meses eu resumiria em uma palavra: tortura”. Foi assim que a mãe do ator Jeff Machado, Maria das Dores, expressou seus sentimentos após o desaparecimento e morte do filho. A entrevista foi concedida ao Domingo Espetacular.

Mãe do ator Jeff Machado

Mãe de Jeff Machado, ator morto no RJ – Foto: Denis Oliveira/NDTV

Abalada, Maria falou do filho com muito orgulho. “Ele teve uma história linda no seu trabalho, mesmo nos seus 44 anos de vida, ele deixou um legado”.

Desaparecido desde o final de janeiro, Maria lembrou que ele estava se distanciando. “O Jefferson costumava ligar pra mim todos os dias. A partir do dia 24, já foram só mensagens de texto. Ele respondia o que eu perguntava, mas de uma forma estranha de escrever. Não é o Jefferson”.

Amigo é suspeito

Um dos suspeitos é um amigo que Jeff teria conhecido em 2019. Segundo familiares, os dois teriam se aproximado por assuntos ligados a trabalho.

A mãe do artista acredita que a morte tenha sido motivada por um golpe de oferta de emprego. “Foi uma coisa proposital, planejada, por prazer, dinheiro ou inveja”, contou.

O suposto amigo atuou em uma emissora de televisão, e Jeff sonhava com um papel de destaque. Os investigados apuram se o ator pagou cerca de R$ 20 mil a esse suposto assistente de produção, em troca de um papel na TV.

‘Contava tudo para mim’, mãe fala sobre o desaparecimento de ator de SC – Foto: Internet/Reprodução

“O sonho, às vezes, se transforma em uma fraqueza, por que você não vê o lado real da história. Meu filho morreu inocente, pensando que conseguiria fazer essa novela que vai começar”, revelou Maria.

Outras pistas também ligam o amigo à morte de Jeff. Conforme o advogado Jairo Magalhães, que representa a família, o suspeito teria ficado com cartões de crédito e as chaves da casa e do carro do artista, além disso, o local, onde o corpo de Jeff foi encontrado, estaria locado no nome do amigo.

Esse mesmo amigo também foi quem registrou o desaparecimento de Jeff na Delegacia de Desaparecidos do Rio de Janeiro. As atitudes dele o colocaram no centro das investigações, que já se estendem por quatro meses.

A mãe pede por justiça. “Olha a coragem do ser humano, que de humano  não tem nada. É um assassino, bandido, psicopata, um louco. Que sejam presos, que sejam punidos e que sofram o que tem que sofrer”.

Corpo em baú

Jefferson Machado, de 44 anos, foi encontrado morto em um baú enterrado e concretado a dois metros de profundidade e estava com um fio de telefone enrolado no pescoço. A descoberta aconteceu na última semana (22).

Desde fevereiro, o ator estava desaparecido. Ele visto pela última vez, no dia 27 de janeiro, no mesmo bairro em que foi encontrado morto. O sumiço do artista foi revelado após seus oito cães da raça Setter Inglês aparecerem em situação de abandono.

A causa da morte ainda não foi determinada. As hipóteses são de asfixia ou estrangulamento, já que o corpo do ator foi encontrado com um fio de telefone enrolado no pescoço.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.