Luxemburgo explica “sumiço” de jovem em jogos do Corinthians

luxemburgo-explica-“sumico”-de-jovem-em-jogos-do-corinthians

O atacante Pedro, de 17 anos, “sumiu” das escalações do Corinthians após ser testado como titular por Vanderlei Luxemburgo no início do mês, no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza.

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, o técnico do Timão explicou os motivos que fizeram o garoto ser preterido nas escalações e substituições.

Chama atenção que, além da titularidade contra o Fortaleza, Pedro foi valorizado por Vanderlei Luxemburgo quando o treinador pediu sua desconvocação do Mundial Sub-20. A iniciativa parecia indicar mais espaço ao garoto nas partidas, o que não aconteceu até o momento.

“Não existe algo por fora disso, pergunta insinuando que tem alguma coisa. Pedro tem 17 anos e precisa amadurecer um pouco mais, só isso. Não é que tenho a obrigação de colocá-lo porque não foi para o Mundial. Às vezes, os empresários querem forçar uma situação que o menino não está preparado. Hoje tem tantos motivos para que o Pedro não fosse citado, diversos motivos para não citar um jogador que não esteve no jogo”, encerrou o comandante.

Neste momento, as beiradas de campo do Corinthians têm sido ocupadas por Adson, na direita, e Maycon, pela esquerda, responsável por liberar Róger Guedes mais à frente.

No banco de reservas, Wesley, de 18 anos, costuma ser a primeira alternativa de Luxemburgo.

Vale destacar que, na última semana, a Itatiaia informou que Luxemburgo pouco utilizaria os jovens em meio ao momento delicado vivido pelo Corinthians na atual temporada. A opção por nomes mais experientes se dá pela facilidade maior em lidar com momentos de alta pressão externa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Luxemburgo explica “sumiço” de jovem em jogos do Corinthians no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.