Alagoas empossa novos membros do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT

O Governador Paulo Dantas empossou os novos membros do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT para o biênio 2023-2025, com o objetivo de fortalecer as políticas de combate à discriminação e promoção da diversidade de gênero. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares, na segunda-feira (29).

Paulo reforçou que o Estado tem atuado para garantir a proteção das minorias. No domingo, a primeira-dama Marina Dantas representou o governador na 12° edição da Marcha Contra a LGBTfobia, na orla de Maceió. “Sempre pautei o meu trabalho para defender o direito de todos. Por isso, precisamos defender a educação, o conhecimento, a diversidade e os direitos iguais para todos”.

O Conselho Estadual tem como objetivo fortalecer as políticas afirmativas e fiscalizar a criação de políticas públicas que garantam a proteção e pleno exercício da cidadania para a comunidade LGBTQIA+. Vinculado à SEMUDH, ele foi criado pela Lei Estadual nº 7.528, de 26 de julho de 2013. Sua estrutura é formada por 20 entidades, sendo 9 do Poder Público e 11 representantes da sociedade civil.

O atual presidente do Conselho Messias Mendonça destacou que este é um momento de conquista depois da luta empreendida até aqui. “Uma luta que continua e que se fortalece, agora, para que o Conselho tenha estrutura e condições de atuar, propor e cobrar do Estado e da sociedade civil ações em prol da população LGBT”.

Além do governador Paulo Dantas, também participaram do evento o vice-governador Ronaldo Lessa; a primeira-dama Marina Dantas; o deputado estadual Ronaldo Medeiros; as secretárias Maria Silva (Mulher e Direitos Humanos) e Aline Rodrigues (Pessoa com Deficiência); além de representantes das associações e movimentos sociais e sociedade civil.

O Governador Paulo Dantas empossou os novos membros do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT para o biênio 2023-2025 com o objetivo de fortalecer as políticas afirmativas contra discriminação baseada em gênero no estado brasileiro Alagoas. O evento aconteceu no Palácio República dos Palmares na segunda-feira (29).

Paulo reforçou que o Estado tem atuado para garantir proteção das minorias. No domingo anterior à posse do conselho, a primeira-dama Marina Dantas representou o governador na 12° edição da Marcha Contra a LGBTfobia na orla de Maceió. “Sempre pautei meu trabalho para defender direito de todos” disse Paulo Dantas durante o evento.

Vinculado à SEMUDH desde 2013 pela Lei Estadual nº 7.528/2013, o Conselho tem como objetivo fiscalizar criação de políticas públicas que garantam proteção plena da cidadania para população LGBTQIA+. Sua estrutura é formada por 20 entidades: 9 do Poder Público e 11 representantes da sociedade civil.

Messias Mendonça destacou durante evento que este é um momento importante após luta empreendida até aqui: “Uma luta que continua e se fortalece agora para que Conselho tenha estrutura condições necessárias para propor cobrar do Estado sociedade civil ações em prol população LGBT” disse Mendonça durante posse conselheiros novo biênio 2023-2025 Alagoas.

Participaram também do evento além governador Paulo Dantas: vice-governador Ronaldo Lessa; primeira-dama Marina Dantas; deputado estadual Ronaldo Medeiros; secretários Maria Silva (Mulher Direitos Humanos) Aline Rodrigues (Pessoa Deficiência); além representantes associações movimentos sociais sociedade civil Alagoas.

O post Alagoas empossa novos membros do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.