Justiça realiza primeira audiência de instrução com suspeito de matar a mulher e os filhos no Recreio

justica-realiza-primeira-audiencia-de-instrucao-com-suspeito-de-matar-a-mulher-e-os-filhos-no-recreio


Alexander da Silva, de 49 anos, teria disparado contra a mulher e a filha, e ainda sufocado o filho, um bebê de 11 meses, no berço. Mulher, menina de 12 anos e bebê são encontrados mortos em apartamento no Recreio
A 4 ª Vara Criminal do Rio de Janeiro realizou neste segunda-feira (29), a primeira audiência de instrução e julgamento contra Alexander Silva, de 49 anos.
Ele é acusado de matar a mulher Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos, a filha Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos, e o filho, o bebê Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses.
O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro desse ano, e Alexander foi detido por vizinhos, em um prédio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Em depoimento, ele negou a participação no crime.
No entanto, ao longo das investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios, não restou dúvidas para a polícia sobre o envolvimento de Alexander no crime, e ele foi indiciado e denunciado pelo Ministério Pública por:
Homicídio quadruplamente qualificado: motivo fútil, emprego de tortura, impossibilidade de defesa das vítimas menores de 14 anos e crime cometido contra os filhos;
Feminicídio: contra a mulher Andreia, que era sua companheira.
Os corpos de mãe e filhos foram encontrados por parentes, que não conseguiam contato com a família. Eles encontraram os corpos. Após a morte, Alexander teria deixao o local e voltado só pela manhã do dia 17, quando foi preso.
Veja quem são as vítimas
Família assassinada no Rio: Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos; Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12; e Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses
Montagem/g1
A mulher foi identificada como Andréa Cabral Pinheiro, de 37 anos;
Ela era mãe do bebê Matheus Alexander Cabral Pinheiro da Silva, de 11 meses;
Ela era madrasta da menina Maria Eduarda Fernandes Affonso da Silva, de 12 anos.
A mulher e a menina foram encontradas com marcas de tiros. Já o bebê foi asfixiado no berço.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.