Dupla acusada de latrocínio contra idoso é condenada a 30 anos de prisão em Joinville

A Justiça condenou nesta quarta-feira (17) uma dupla que matou e roubou um idoso em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu em julho de 2022, no bairro Espinheiros.

Além da prisão, acusados deverão pagar indenização à família da vítima – Foto: Freepik/Reprodução

Na manhã em que ocorreu o crime, os condenados se dirigiram à casa de um homem de 65 anos, por volta das 8h30, e anunciaram o assalto. A vítima tentou reagir, mas foi atingida por golpes de faca na região do pescoço e do rosto.

Um dos acusados amarrou os pés e as mãos da vítima e continuou o assalto, levando um anel e três motores de barco. Além disso, foram roubados um carro e alguns pássaros que a vítima criava em sua residência. Os dois suspeitos fugiram juntos para a cidade de São Francisco do Sul, onde atearam fogo ao automóvel roubado.

Para a promotora de Justiça Chimelly Louise de Resenes Marcon, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, “essa condenação, além de representar um alento aos familiares da vítima desse crime de atroz gravidade, igualmente denota o primoroso trabalho realizado pela Polícia Judiciária (DIC-Joinville) em esclarecer as circunstâncias do delito e identificar os seus respectivos responsáveis”.

Além da sentença de 30 anos de prisão em regime fechado, os réus deverão pagar, cada um, R$ 30 mil aos sucessores da vítima como reparação dos danos causados pelo crime. Ainda cabe recurso da decisão, mas os homens não poderão recorrer em liberdade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.