Mulher sofre queimaduras de segundo grau ao retirar filhos de incêndio em quitinete no bairro Valparaíso, em Blumenau

Um incêndio em uma edificação de alvenaria mobilizou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (29), por volta de 15h10, na rua Paulo Eberhard, bairro Valparaíso. Um mulher teve queimaduras de segundo grau e precisou ser encaminhada ao hospital.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme informações dos bombeiros, o incêndio atingiu uma edificação com aproximadamente 300m² de área total construída, com dois pavimentos, subdividida em três quitinetes de aluguel, onde residem três famílias distintas.

A primeira e a última quitinete, de aproximadamente 50m², no pavimento térreo, e de aproximadamente 100m², no segundo pavimento da edificação, respectivamente, não foram atingidas nem pelo fogo nem fumaça. Em ambas as casas moram um casal com uma criança, mas os moradores de nenhuma das duas quitinetes estavam no momento da ocorrência.

Já a segunda moradia, com cerca de 50m², no pavimento térreo, foi atingida diretamente pelo fogo e pela fumaça, causando danos totais na mobília do quarto das crianças pela ação do fogo e danos parciais nos demais cômodos devido a ação da fumaça.

Conforme os bombeiros, na quitinete moram uma mulher maior de idade com três filhos menores. Todos estavam em casa no momento em que o fogo começou. A mulher conseguiu retirar todas as crianças em segurança, porém ela acabou sendo atingida pelo fogo, ficando com queimaduras de segundo grau em algumas regiões da face e nos braços.

Ela também apresentou tose, fraqueza e referia irritação nas vias aéreas. A mulher foi atendida pela Samu e foi conduzida ao Hospital Santo Antônio. Já as crianças, foram avaliadas e ficaram aos cuidados do avô paterno.

Ação dos bombeiros

A equipe dos bombeiros informou que quando chegou ao local todos os ocupantes já estavam fora da edificação e a segunda quitinete já estava tomada pela fumaça, com chamas saindo da janela do quarto das crianças. Foram necessário 700 litros de água entre controle das chamas e rescaldo, além disso, foi necessário mais de uma hora de trabalho no combate.

Uma equipe da Defesa Civil de Blumenau foi acionada para avaliar a estrutura da casa, tendo em vista que o incêndio causou rachaduras na edificação. A casa foi interditada e os moradores orientados. Não foi possível identificar as causas do incêndio, que serão investigadas pelo setor de perícia.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Cobra-coral é resgatada durante obras de duplicação da BR-470, em Indaial

Hospital Imigrantes, de Brusque, recebe 30 leitos de UTI; com isso são 120 novos leitos em todo o Estado

Batida frontal entre moto e caminhão deixa motociclista gravemente ferido em Brusque

O post Mulher sofre queimaduras de segundo grau ao retirar filhos de incêndio em quitinete no bairro Valparaíso, em Blumenau apareceu primeiro em ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.